Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dois meses após acidente que matou 16 pessoas, a Noar poderá voltar a atuar em Mossoró com serviço de táxi-aéreo


Após dois meses da queda da aeronave LET-410 em Recife, vitimando 16 pessoas, os voos comerciais da Noar Linhas Aéreas continuam suspensos por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e ainda sem previsão de quando serão retomados.

Apesar da suspensão dos voos comerciais, a Noar poderá, em breve, atuar novamente no mercado aéreo mossoroense, uma vez que a Anac autorizou, no dia 26 de Agosto, o início de certificação da Noar Service Táxi-Aéreo, uma das empresas do grupo, composto ainda pela Noar Aviação, que atua na comercialização de aeronaves.

A Noar informa que a empresa de táxi-aéreo já existe há dez anos, e foi comprada pelo grupo em 2009, prestando atualmente serviço de aluguel de hangar em Recife.O serviço de táxi-aéreo consiste no aluguel de aeronaves e helicópteros, onde o cliente poderá fretar esse serviço para que possa se deslocar para outra localidade. Como a Noar era a única empresa que oferecia voos comerciais em Mossoró, essa seria uma possibilidade para que o espaço aéreo mossoroense voltasse a funcionar regularmente. A Noar nega que o pedido de certificação da Service Táxi-Aéreo tenha surgido como alternativa para que a empresa continuasse operando na região "O pedido para voltar a funcionar como táxi-aéreo foi feito no primeiro semestre, ou seja, antes do acidente, e só agora a Anac concedeu a autorização para o início da certificação", esclarece a assessoria de imprensa.

O Mossoroense

Nenhum comentário: