Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Governo do Estado recebe representantes dos agentes penitenciários

Secretário da Administração e dos Recursos Humanos, José Anselmo, mostrou através de números a atual situação econômica, mas tranquilizou categoria sobre mudança do quadro.





Na tarde desta terça-feira (20), os secretários de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez; do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes; e da Administração e dos Recursos Humanos, José Anselmo Carvalho, reuniram-se com uma comissão do Sindicato dos Agentes Penitenciários para discutir o reajuste salarial da categoria.
Os agentes querem um aumento de 45% e entregaram uma proposta ao Governo de Estado de parcelamento, que começaria ainda em novembro deste ano sendo concluído em 2012. “Reconhecemos que o pleito da categoria é justo, mas o Governo, hoje, não pode oferecer datas ou um cronograma de reajuste devido às condições financeiras do estado”, disse o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso. Com as reivindicações em mãos, ficou acertado uma nova reunião para o dia 4 de outubro, onde a equipe econômica irá avaliar e dar uma resposta sobre o pleito.
O secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, José Anselmo Carvalho, mostrou através de números a atual situação econômica, mas tranquilizou a categoria sobre a possível mudança do quadro e a possibilidade de atender ao pleito.
Na reunião também foi assegurado pelo secretário Thiago Cortez, da Sejuc, o melhoramento e incremento dos equipamentos de segurança para os agentes, como armas não letais, coletes, a construção de cadeias públicas e aquisição, através de aluguel, de 10 viaturas selas para a Secretaria.

Fonte: Assecom-RN

Nenhum comentário: