Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Laços de Sangue: Operação prende pistoleiros acusados de 64 homicídios


Polícias do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram operação nos dois estados.

imagem ilustrativa

Por Thyago Macedo   Fonte: Portal BO
A Operação Laços de Sangue, deflagrada nesta terça-feira (27), prendeu pistoleiros suspeitos de envolvimento em mais de 60 execuções. As pessoas detidas fazem parte das famílias Oliveira, Veras e Suassuna, que, ao longo dos últimos anos, protagonizaram rivalidades e mortes na Paraíba e Rio Grande do Norte.
Pelo menos 15 pessoas foram presas, sendo quatro em cidades potiguares. No município de Antônio Martins, a polícia prendeu Francisco Neto de Oliveira, de 44 anos, José de Paiva de Oliveira, de 30 anos, e Francisco Marcondes de Oliveira, de 34 anos. O primeiro portava duas pistolas calibre 380 e três revólveres calibre 38. Já José de Paiva portava um revólver calibre 38 e Francisco Marcondes uma pistola 380, além de R$ 8.700 em espécie.
Na cidade de Caraúbas, foi preso Walison Souza de Oliveira, de 21 anos, que portava uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 22, outro calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Todos os presos são acusados de crimes de execuções por pistolagem.
Eles teriam atuação no interior do Rio Grande do Norte e nas cidades paraibanas de João Pessoa, Catolé do Rocha e Patos, onde cinco pessoas foram presas. As execuções, de acordo com investigações da Polícia Civil, eram motivados, principalmente, por rivalidades familiares, que teriam resultado, até o momento, em 64 homicídios.
Durante as investigações, a polícia percebeu um alto grau de planejamento entre as três famílias, inclusive, com a divisão de tarefas como financiadores e executores. Ainda de acordo com a polícia, a operação Laços de Sangue estava prevista para ser deflagrada somente na próxima semana, mas três pessoas estavam marcadas para morrer em Catolé do Rocha a mando dos Oliveiras, o que antecipou as prisões.  

Nenhum comentário: