Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Detentos de Apodi recebem palestra sobre DST/AIDS





APODI – Os 20 apenados do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), assistiram a uma palestra sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, (AIDS), realizada através de uma parceria da Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Saúde e coordenação do CDP da cidade.
A palestra fora realizada pela enfermeira Edsonora Costa, Técnica de Enfermagem Camila e Agentes de Saúde, Neise e Soledade que falaram aos apenados do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS. Ao fim da conversa, os detentos recebem materiais educativos e preservativos.
Durante a palestra, os profissionais de saúde, orientaram os detentos sobre a prevenção de doenças infecto-contagiosas e distribuíram panfletos educativos.  
O diretor do CDP de Apodi, agente penitenciário, Airton Lucena do Carmo destacou a importância deste trabalho, como uma forma de levar informações sobre a prevenção dessas doenças.
Entre as questões abordadas, os destaques foram sobre os métodos de prevenção, a descrição da doença, as formas de contágio, sintomas e a utilização correta dos preservativos.  
Já foi realizada palestra sobre a questão do alcoolismo e drogas. A próxima palestra será sobre os males do tabagismo.

Por: Márcio Morais  www.ovaledoapodi.com.br
Fotos: Diomédio Paiva  



Nenhum comentário: