Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gustavo Carvalho pede mais segurança nas divisas do RN com PB e CE



O deputado estadual Gustavo Carvalho – PSB voltou a defender na Assembléia Legislativa uma política de atenção especial às divisas do Rio Grande do Norte com os vizinhos Estados do Ceara e Paraíba para coibir o tráfico de drogas, armas e a presença de fugitivos desses estados no território potiguar.
O parlamentar acredita que é preciso uma maior fiscalização para ajudar a diminuir até mesmo os índices de violência. "As portas do nosso Rio Grande do Norte estão abertas, não adianta gastar com equipamentos para a polícia se não impedimos as drogas, armas e os bandidos de outros estados de entrar livremente nas cidades do interior do nosso RN”, alertou Gustavo.
Durante o debate na Assembléia Legislativa que contou com a presença de vários deputados da base governista e oposição, Gustavo Carvalho cobrou do Governo do Estado que seja criado em regime de urgência Bases Fixas de Policiamento nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte que fazem fronteiras com os estados do Ceara e Paraíba através do Médio e Alto Oeste, Seridó e outras regiões do RN.
 Com a construção dessas Bases de Policia no Alto Oeste na fronteira de Luis Gomes com Uiraúna, De Apodi com O Vale do Jaguaribe, De Baraúna com Quixere e muitos outros municípios, será evitado à concretização de muitos crimes.
A proposição do parlamente foi aprovado e bem recebido pelos colegas deputados que durante a sessão destacaram que a criação dessas Bases Fixa de Policia Militar seriam de suma importância para que a população possa viver com tranqüilidade e dentro da lei, estabelecida pelo estado de direito.  
O requerimento do deputado Gustavo Carvalho, fora encaminhado para o Governo do Estado, Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social e comando da Policia Militar do RN.
COMUNICAÇÃO – Atualmente as policias do RN, CE e PB não dispõem de um meio de comunicação, via radio, que mantenha os três estados informados sobre a criminalidade. Além das bases de segurança, a implantação de um sistema de comunicação que facilite a comunicação entre os citados estados seria um bom reforço para o combate ao crime.
Fonte: O Vale Do Apodi

Nenhum comentário: