Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Operação Abismo: PF prende 10 pessoas acusadas de assaltos a bancos e tráfico de drogas

 
Dez pessoas foram presas em uma grande ação policial na tarde desta quinta-feira (22). Cinco suspeitos foram presos na Paraíba, suspeitos de tráfico de drogas e outros cinco no Rio Grande do Norte, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos por todo Brasil.

A Opeção Abismo, da PF na Paraíba, contou com o auxilio de policiais do RN para prender o grupo que teria assaltado uma casa na manhã desta quinta em João Pessoa e foi perseguido até a rodoviária de Natal, onde foi preso. Segundo a polícia, os valores adquiridos neste roubo seriam utilizados para financiar um assalto de maiores proporções a um banco.

Com os suspeitos, três homens e duas mulheres, foram encontradas duas armas de fogo com munição usadas no crime, além de objetos roubados da casa na capital paraibana. Ao mesmo tempo equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba agiam em João Pessoa identificando o esconderijo dos criminosos, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, onde foram presas cinco mulheres suspeitas de tráfico de drogas e que teriam envolvimento com uma organização maior de tráfico que agia também no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.

Foi apreendido 1kg de droga, sendo a maioria de maconha e outra parte de crack, além de dinheiro. O delegado Thiago de Vasconcelos Sandes, do GOE, revelou que o caso vinha sendo investigado há quase um ano. 
 
Dois adolescentes também foram detidos por estarem dentro da casa no momento da apreensão, mas, segundo o delegado, serão liberados por não terem envolvimento com a quadrilha. As ações tiveram que acontecer simultaneamente por que umas das suspeitas presas em Natal fazia parte do segundo grupo que ficou em João Pessoa e que poderia, sabendo da prisão no RN, escapar.
via: Blog do eduardo dantas

Nenhum comentário: