Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Viação Jardinense será investigada pelo Ministério Público


Reclamações sobre os constantes problemas nas viagens e má conservação dos veículos são alvos de investigações.


O Ministério Público do município de Caicó irá investigar a empresa Viação Jardinense para apurar possíveis irregularidades na empresa de transportes. O promotor de justiça Geraldo Rufino informou que a empresa vem recebendo constantes reclamações por não efetuar a manutenção de seus carros gerando transtorno aos usuários.

O promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior disse, em entrevista recente, que as reclamações são antigas e que ficou surpreso, solicitando informações ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que é responsável pela fiscalização dos ônibus nas rodovias.

A resposta do DER foi que não era de conhecimento da instituição que os ônibus da Jardinense parassem na estrada por causa de problemas mecânicos e que os veículos da Jardinense são fiscalizados, e todos estão em ótimas condições de trafegabilidade.

Em resposta, a Jardinense alega que realmente tem tido problemas, e que a causa é a má conservação das estradas.

O promotor informou que independente de quem seja a culpa, os usuários do serviço não podem ser prejudicados e que os representantes da empresa de transportes e do DER serão ouvidos.

“Este é um serviço público que deve ser oferecido com qualidade, por isso estamos convocando os representantes das duas empresas. Vamos ouvir os dois lados e procurar solucionar os problemas”, explica o promotor.

Geraldo Rufino informou que uma audiência pública foi agendada para que a empresa se justifique sobre os problemas e que o DER deverá rever a forma que é feita a fiscalização. 

“Foi marcada uma audiência para que a empresa possa informar quais as soluções para os problemas e também solicitaremos que o DER reveja a sua forma de fiscalizar, porque do jeito que está não tem condições, uma vez que todo o Rio Grande do Norte sabe que os ônibus da Jardinense estão com problemas, e só o DER não sabe”, reclama.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário: