Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Tobias - acusado de trafico e homicidio no Ceará é preso em Barauna

Fonte: O Câmera

Policiais das cidades de Baraúna no RN e Jaguaruana no estado do Ceará prenderam no inicio da tarde de sexta feira 13 de Julho de 2012, uma pessoa suspeita de trafico de droga e envolvimento em um crime de homicídio, há cerca de dois meses na cidade de Jaguaruana.

A operação denominada “Divisa” tem como objetivo combater o trafico de droga entre os estados e cumprir mandados de prisão contra criminosos, foi comandada pelos delegados, “Marcio Lemos” de Baraúna RN e “Luciano Barreto” de Jaguaruana CE, contou ainda com o apoio do Grupo Pro Cidadania da Cidade de Jaguaruana.

Francisco Patrício Fernandes de Sales, “”Tobias”” de 27 anos de idade, residente na Rua Anselmo Leandro, no centro de Baraúna, foi preso por força de 2 mandados de prisão, um temporário do estado do Ceará e outro preventivo na cidade de Baraúna.

Na cidade de Baraúna, Tobias foi detido no inicio do ano com uma grande quantidade de pedras de Crack e um tablete de maconha com cerca de um quilo. No momento da prisão o mesmo trafegava de motocicleta e transferiu a responsabilidade da droga para um irmão seu de 13 anos de idade. Segundo o delegado Marcio Lemos, é uma pratica comum entre os traficantes, pois adolescentes não respondem pelos seus atos e não podem ser presos.

Segundo informações do Bacharel “Luciano Barreto” delegado da cidade de Jaguaruana, Tobias e mais nove pessoas estão sendo acusadas de participar de um crime de homicídio na cidade. O crime teria sido encomendado por um traficante conhecido como Carlos Augusto Carvalho, mas conhecido como Carlito e teria como motivo a guerra pelo controle do trafico na região.

Carlito teria fugido do Ceará e estaria comandando o trafico de droga em Baraúna, como fachada ele usa um bar/cabaré na cidade. Tobias seria o gerente e segurança de Carlito, que conseguiu fugir, furando o cerco policial na tarde de hoje. Na residência do mesmo os policiais encontraram um revolver calibre 38 municiado e um farto material utilizado para embalar o entorpecente.

Tobias, nega envolvimento com o crime de homicídio e diz não traficar droga. Ele disse ainda que nem conhece o Ceará. No momento da abordagem ele negou o nome, mas foi reconhecido pelos agentes.

Tobias foi conduzido para o Estado do Ceará a passará pelo processo de reconhecimento, na delegacia da cidade de Jaguaruana.


Nenhum comentário: