Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Agentes da Divipoe Prendem Mossoroense com 119 Caixas de Cigarros Contrabandeados



Uma operação conjunto envolvendo agentes da 2ª Delegacia de Policia, da Delegacia Regional e da Divisão de Policia Civil do Oeste, Divipoe, prenderam no Bairro Santa Helena, um homem acusado de Exercício de Atividade Comercial Clandestino “Contrabando de cigarros”.
Jonas Pedro de Moura, 56 anos de idade residente na Rua João Cordeiro no Bairro Barrocas, foi detido com 119 caixas de cigarros. Cada caixa contem 50 pacotes, a maior parte importado. Jonas, responde processo por contrabando na Justiça Federal. O mesmo já cumpriu pena pela pratica criminosa.
Os agentes receberam informação que Jonas estava em Mossoró, exercendo seu comercio ilegal e no momento de sua localização, no Santa Helena, o mesmo tentou fugir do cerco, abandonado o veiculo e invadindo uma residência. Jonas foi detido e conduzido para a sede da Divipoe, no bairro Nova Betânia.
No veiculo de sua propriedade, um Santana de cor prata de placas MXX 7002, os agentes encontraram 370 reais em dinheiro fracionado e um carregador de pistola 380 com todas as munições. O Bacharel, Odilon Teodósio, titular da Divipoe acredita que Jonas estava armado e teria conseguido abandonar a arma dentro da residência. O carregado foi encontrado no meio de papeis dentro do veiculo, na hora que chegou à delegacia.
Dr. Odilon disse ainda que Jonas, há tempos atrás teria armado um flagrante contra um grupo de policiais e cinco deles foram excluídos das fileiras da Policia Militar de Mossoró, acusados de crime de extorsão. No momento de sua prisão, Jonas ainda convidou os agentes para “Uma conversa”. Alem dos processos que já responde o acusado, passa a responder pelo crime de posse de munições, art. 14 da lei 10826/2003.
A mercadoria foi periciada por uma equipe do Itep de Mossoró e ficará na sede da Divipoe aguardando a presença de representantes do fisco estadual que assumirá a posse e a guarda da mercadoria.
Jonas foi conduzido para O Centro Provisório de Detenção Masculino e ficará a disposição da justiça.

 
 
O Câmera

Nenhum comentário: