Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Policia Federal prende falso servidor público federal em Mossoró


Policiais da Delegacia da Policia Federal em Mossoró, prenderam em flagrante por volta de 13 horas de quarta-feira, 18 de abril de 2012, “Ângelo Bravo Delle Piane” empresário natural do Rio de Janeiro, 40 anos de idade, acusado de utilizar apetrechos e documentos falsificados para se passar por policial federal e funcionário do Gabinete Institucional da Presidência da República.
Ângelo Bravo estava hospedado em um hotel e ao ser abordado, ele apresentou aos policiais a documentação que foi de imediato apreendida, bem como, um “cabo de arpão”, que simulava as características de uma pistola e uma camiseta operacional da Policia Federal.
No momento em que foi preso, o suspeito estava no apartamento em companhia de um estudante residente na cidade, o qual informou ter conhecido a pessoa agora desmascarada, através do Face book e, naquela oportunidade, ele se apresentou como policial federal em processo de transferência do Rio de Janeiro para Mossoró.
Há pouco mais de 10 dias, o acusado desembarcou na cidade e passou a freqüentar a sua casa. O estudante disse também que o homem se exibia em locais públicos com uma credencial da PF, a qual agora veio saber ser falsa, além de ostentar um volume por baixo da camisa dando a entender andar sempre armado.
Ângelo Bravo, quando de sua autuação no Art. 304 do Código Penal, negou-se a fornecer qualquer declaração, invocando o direito constitucional de permanecer calado e só se pronunciar em juízo.
Após ser submetido a exame de corpo de delito, o suspeito foi transferido para o Centro de Prisão Provisória onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.
A Polícia Federal apurou também que em janeiro deste ano, Angelo foi preso por Policiais Militares na cidade de Santo Antônio de Pádua-RJ, praticando o mesmo tipo de crime. 
 
Resenha: Comunicação Social Policia Federal RN Foto: Exclusiva O Câmera

Nenhum comentário: