Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Operação conjunta faz apreensão de explosivos em Apodi-RN

Movimentação na delegacia de Apodi-RN

  Na manhã de hoje em Apodi-RN foram cumpridos mandados de busca e apreensão na região do lajedo de soledade, com objetivo de tirar de circulação todo material explosivo ilícito que são usados nas caeiras para a extração do material.
  A operação conjunta que contou com equipes da polícia civil de Mossoró, ITEP e Exército, foi bem sucedida e conseguiu localizar e apreender uma considerável quantia de material explosivo juntamente com o responsável pela caeira e dono do material.
  As denúncias referentes ao uso de material explosivo de forma ilegal nas imediações da comunidade de Soledade são constantes aqui em nosso blog, informações dão conta de que as casas chegam a estremecer com o uso excessivo dos explosivos. 
  Durante as buscas os policiais encontraram dois baldes de nitrato de amônia, dois carreteis de cordel de detonação (Aproximadamente 60 metros) e uma pequena quantidade de pólvora de posse de Francisco De Assis Da Silva que foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de posse ilegal de material explosivo.


12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a polícia pela operação. Sou morador da comunidade e agradesso. Porém aviso que so pegaram uma fatia do bolo...

Anônimo disse...

Gostariamos muito que essa operação não parasse por aqui eles usam indescriminadamente explosivos que chegam ate a rachar as nossas casas......

Anônimo disse...

Pedimos tbm atenção ao Cap. Brilante para o movimento de drogas ilícitas em nossa comunidade principalmente por parte de nossa juventude, rondas periódicas pela pm são sempre bem vindas, e vale lembrar que é sempre melhor combater esse tipo de problema no inicio.

Anônimo disse...

NÃO QUEREMOS QUE NINGUÉM PARA DE TRABALHAR, QUEREMOS QUE TRABALHEM COM RESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

O fim da queima de cal na soledade matara nos trabalhadores de fome, pra vcs q vivem de turismo e nao precisam trabalhar e facil, agora feche as firmas de cal da soledade q a comunidade q vai sofre.

Os ApErTaDoS disse...

povo ingrato, precisam do emprego sabendo eles que se pararem de fabricar o cal morrem tudo de fome, bando de desuculpados.

Anônimo disse...

Isso é muito complicado, alguns dos trabalhadores vivem desse pequeno trabalho! enquanto outras pessaos ganham com a cara e pisam em cima de pessoas honestas e sinceraS!

obrigado desde já pelo espaço anônimo!

Anônimo disse...

Morrer de fome por falta das caeiras? Em primeiro lugar elas não vão fechar, em segundo se fechar ninguem morre de fome por causa disso. Eu conheço muitas cidades do tamanho da soledade, não tem caeira, e ninguem morre de fome. Não tenho nada contra explorarem o lajedo, so não gosto quando ficam usando explosivo a torto e a direita sem se importarem com as pessoas, para vcs terem uma ideia ate a caixa d´agua do predio da emissosa de radio rachou com as explosões,e a minha casa tbm. A policia tem eh que prender mesmo, parabens a policia.

Anônimo disse...

Pra terem uma idéia como isso e desorganizado e perigoso, tem gente que ate usa esse material explosivo em em forma de bombas caseiras para comemorar datas comemorativas(natal ou ate jogos de futebol),dar-se a entender que é muito fácil ter acesso a esses explosivos, e so deus sabe oque pode acontecer se esse material cair em mãos de pessoas despreparadas ou mal intensionadas. Ja pensaram em um acidente com um filho de vcs?

Anônimo disse...

E sempre bom vcs prestarem atencao pq tem muitos donos de firmas de cal aki q fazem de tudo pela gente... Vcs denuciam uma pessoas q fez mau e outras q fazem tudo por agente vão junto... E ainda fikam fazendo comentarios nesses sites vagabundos e dando maior moral a eles,quanto mais comentarios vcs fazem aki mais o site fika popular e quando vcs fizer qualquer besteirinha lá na frente eles colocaram uma reportagem aki metendo o pau em vcs. Ah e muitos pais de familia precisam desses empregos sim se naum, naum tavam trabalhando lá pq naum é o unico emprego do mundo...

Anônimo disse...

quem escreveu q existe pessoas vivendo do turismo em soledade não passa de um desconhecedor da realidadeda do turismo em soledade.todas as pessoas envoldas com o projeto turistico de soledade tem uotro trabalho. A FALS nunca quis q a produção da CAL até mesmo pq das 127 hectares de calcario apenas 9,5 são preservados, menos de 10% da area total. agora quem ler o termo de ajustamento de conduta, entederá o porque de tudo isso.

Anônimo disse...

Ninguem aki disse que esses donos de caeiras são pessoas ruins ou que não ajudam ninguem. Mas se eles não estivessem errados não teriam sido presos. E outra vcs teem que entender que, patrão nenhum dar emprego por bondade eles dão porque tbm precisam do suor de vcs..... Ou vcs acham que, se eles pudessem ficar com o dinheiro eles não ficariam?