Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Betânia Ramalho afirma que professores da rede estadual são valorizados


Secretária estadual de Educação argumenta que a categoria recebeu muitos reajustes salariais em quase dois anos do Governo Rosalba.


A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, afirmou que os professores da rede estadual de ensino estão sendo valorizados, uma vez que eles receberam muitos reajustes salariais em quase dois anos de governo de Rosalba Ciarlini (DEM). Betânia ressaltou a importância de pagar o salário dos professores de acordo com piso nacional.

“Esse foi o maior reajuste que a gente deu para a categoria”, disse a secretária na edição de terça-feira (16). Betânia afirma que o valor do salário ainda é pouco, mas que os valores já foram piores. 

Ela comentou que a sua gestão está sendo feita através de ações. Ela reconhece que atuar como titular da pasta de educação não é uma tarefa fácil.

Sobre a ausência de professores em algumas escolas estaduais, ela disse que já estão realizando algumas medidas como contratando docentes que passaram no concurso público e chamando estagiários. A secretária afirmou que a falta de profissionais para ensinar na área de Ciências Biológicas é o maior problema.

Professores na área de ciências biológicas são insuficientes em todos os estados do Brasil”, comenta.

Recentemente, a Secretaria Estadual de Educação lançou o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), que foi criado nos mesmos moldes do Sistema Integrado de Gestões de Atividades Acadêmicas (Sigaa), criado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A secretária elogiou o serviço e anunciou que já começou a realizar as matrículas online. “A universidade cedeu à tecnologia mais importante do país”, disse. O projeto teve apoio do Ministério da Educação (MEC). Site é http://www.sigeduc.rn.gov.br. Betânia disse que é resultado de um esforço feito pela equipe da Secretaria. 

Sobre o projeto “Caminhos da Escola”, ela disse que estão aderindo mais ônibus para os municípios do Rio Grande do Norte e os prefeitos serão responsáveis pelos veículos que serão levados para cidade que administra. “Esses ônibus não podem ter outra finalidade”, friza.

Nenhum comentário: