Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Iraniano preso em Mossoró foi condenado a mais 20 anos de prisão


Momento que Farhad Marvizi é conduzido por policiais cearenses

O iraniano Farhad Marvizi, de 48 anos, foi condenado a mais 20 anos de prisão por ter tentado matar o auditor da Receita Federal José de Jesus Ferreira, no dia 9 de dezembro de 2008, em Fortaleza. Ele está no presídio federal de Mossoró desde agosto de 2011, quando foi mandado pelo Ceará.

Farhad é considerado extremamente perigoso pelas autoridades cearenses. Antes de vir para Mossoró, estava preso na Superintendência da Polícia Federal, na capital cearense. Sua última condenação foi de 128 anos, cumpridos em regime fechado. Ele foi condenado por evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Ceará. Os crimes eram cometidos pelo iraniano com apoio da sua esposa, segundo as investigações da polícia cearenses. Sandra Almeida do Nascimento, de 34, é cearense e também foi condenada a sete anos.

Quando foi transferido para Mossoró, os jornais cearenses divulgaram que Farhad tem seu nome citado em pelo menos 17 investigações por crimes de homicídio, estelionato, receptação, violação de direito autoral, furto e posse ilegal de arma. Desses processos, 11 referem-se a assassinatos.

Uma das execuções teve como vítima o comerciante Carlos José Medeiros Magalhães e a mulher dele, Maria Elisabeth Almeida Bezerra. Os dois foram mortos em de agosto de 2010, quando a residência do casal, no Bairro Conjunto Esperança, foi invadida por criminosos, supostamente a mando de Marvizi. 
 
Fonte: De Fato

Nenhum comentário: