Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Segurança do RN realiza workshop sobre tecnologias e armas não letais


Spark, dispositivo elétrico similar à pistola Taser, será apresentado (Foto: Cedida/Sesed/RN)Spark, dispositivo elétrico similar à pistola Taser
(Foto: Cedida/Sesed/RN)
Servidores da Justiça Federal, Marinha do Brasil, policiais federais, policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários federais e guardas municipais de Natal participarão, na manhã desta quarta-feira (24), de um workshop sobre o uso de Tecnologias Não Letais (TNL). O evento acontece às 9h, no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na avenida Doutor João Medeiros Filho, em frente à Área de Lazer do Panatis, na zona Norte da capital potiguar.

As orientações serão repassadas pela Condor Não Letais, única empresa no Brasil autorizada a fabricar esses equipamentos. Os participantes vão assistir a palestras sobre novidades dessa tecnologia. Aspectos envolvidos no uso de armas não letais, bem como o conceito de uso gradativo da força e as normativas da Organização das Nações Unidas (ONU), também serão expostos.

Nas explanações, serão empregados cenários com alvos e manequins para simulação do uso de diversas armas não letais, incluindo a interação entre policiais e instrutores. Entre as armas utilizadas no workshop está a Spark, dispositivo elétrico similar à pistola Taser, de choque.

O coronel Ricardo Soares, da reserva remunerada da PM carioca - e gerente de Treinamento e Instrutor da Condor Não Letais - será responsável pela parte teórica do curso. O oficial atuou mais de 20 anos no Bope do Rio de Janeiro.

Fonte: G1

Nenhum comentário: