Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Policia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no Vale do Apodi e apreende armas de fogo





APODI– Policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi sob o comando do delegado Renato Oliveira, deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão no Sitio Trapia, encravado na região do Vale do Apodi, e um em Mossoró, no bairro Quixabeirinha, zona periférica da cidade.
Os mandados foram cumpridos, nas residências de Francisco Luiz Virgínio Moreira, John Lenon Oliveira Virgínio e Luiz Carlos de Souza Moreira “Carlinhos de Luizinho”. Durante as buscas os policiais encontraram um revolver calibre 38 municiado no Sitio de Carlinhos de Luizinho e uma espingarda em outra residência.
Segundo o delegado Renato Oliveira, as diligencias são resultado de investigações realizadas pela Policia Civil, referente a um homicídio e três tentativas ocorridas no Vale do Apodi, onde o “Carlinhos de Luizinho”, figura como principal suspeito.
Diante dos fatos, Carlinho de Luizinho, foi preso por posse ilegal de arma de fogo conduzido para Delegacia de Policia Civil da Cidade e após lavrado auto de prisão em flagrante foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), onde aguardara decisão da justiça.
O delegado Renato da Silva Oliveira, encaminhara a arma apreendida no Sitio de Carlinhos de Luizinho, para passar por exame de balística no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), unidade de Mossoró, e ainda na tarde de ontem, fez o pedido de prisão preventiva do Carlinhos de Luizinho a juíza Kátia Guedes e ao promotor de justiça, Silvio Brito.
Em depoimento na DP de Apodi, Carlinhos de Luizinho, disse que a arma apreendida em seu sitio não lhe pertence e negou que tenha matado Edicleide Batista e atentado contra o seu irmão Edjanilson Batista, mas assumiu que na noite de 15 de julho, por volta das 10h00min, quando acontecia uma seresta em um bar no sítio Baixa fechada I, e no decorrer da festa aconteceu um pequeno desentendimento entre o acusado e outras pessoas conhecidas por "Naldinho" e "Cebolinha".

INVESTIGAÇÕES – Em junho passado foi registrado em Apodi um homicídio em uma estrada carroçável nas proximidades do sítio Reforma no Vale do Apodi. Na ocasião foram feridos dois irmãos que trafegavam em uma moto sentido ao sítio Trapiá I. Uma vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As vitimas foram Edijanilson De Lima Batista, que sofreu um tiro na região das nádegas e outro no braço. Já o seu irmão Edicleide Batista De Lima, foi alvejado com alguns tiros nas pernas e nádegas e vários outros na cabeça e face. No local do atentado foram encontradas algumas cápsulas de revolver Cal. 38, o que consta que os criminosos recarregaram o revolver para efetuar mais alguns disparos e "terminar o serviço". 
 
O Vale do Apodi

Nenhum comentário: