Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MARTINS-RN: Incêndio consome vegetação da margem da lagoa do Rosário


Um incêndio na vegetação ao redor da lagoa do Rosário na cidade de Martins, por pouco não se transformou em uma grande tragédia. por volta das 19:00 horas, um pequeno incêndio foi detectado pelos funcionários do Chalé Lagoa dos Ingás, e que em questão de minutos se alastrou por toda a lagoa, devido a vegetação se encontrar muito seca pela falta de chuva nos últimos meses.


Os funcionários do Chalé acionaram outras pessoas, bem como os vizinhos e passaram a tentar debelar o fogo, que parecia ser em vão. Logo chegou um dos proprietários do chalé e começaram uma verdadeira luta contra o incêndio, para isso eles usavam mangueira do jardim e a água das piscinas do Chalé, carregada em baldes até um veículo e depois jogada nas labaredas. 

Nesse exato momento o fogo já foi controlado, mas existe uma grande equipe apagando as pequenas chamas, e esses passaram toda a noite de plantão para qualquer eventualidade. 

Não se pode dizer que o incêndio foi criminoso ou não, pois como todos sabem a vegetação está toda seca, e qualquer faísca ou ponta de cigarro pode causar um incêndio de grandes proporções.

O corpo de Bombeiros da cidade de Pau dos Ferros chegou a ser requisitado pela polícia local, mas foram informados que o carro que transporta a água (ABT) estava com problemas.

Mais informações amanhã.

Veja mais imagens





Umarizal News

Nenhum comentário: