Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PM de Itaú realiza apreensão de grande quantidade de drogas com menores

Equipe de policiais

Por volta das 18h desta quinta-feira (11) a VTR de Itaú-RN sob o comando do Sargento Xavier, Soldados Ranilson e Renilson receberam uma denúncia via telefone, dando conta que três jovens estariam consumindo drogas na Rua Pedro Cândido Martins no Bairro da Felicidade. Ao chegarem no referido bairro foi constatado a veracidade dos fatos.

Foram abordados os menores L.P.S.S. de 16 anos, J.W.S. de 15 anos, moradores do bairro Santa Delmira em Mossoró e J.G.P.O. de 15 anos, residente e domiciliado à Rua Mãe Dália, bairro da Felicidade; feita a abordagem o Sargento Xavier começou a interrogar os jovens, que começaram a entrar em contradição. A polícia foi até a residência da avó de um dos jovens para comprovar a versão apresentada por eles. Sargento Xavier descobriu que os mesmos haviam alugado uma casa no Bairro Nossa Senhora das Dores na Rua Afro Estevão.

Após vistoria na residência foi encontrada 96 pedras de crack, em cima da linha próximo ao telhado prontas para venda, 3 tabletes de maconhas e R$ 72,00 (setenta e dois reais) em dinheiro no bolso do menor L.P.S.S., além de 1 (um) aparelho de DVD e 2 (dois) celulares que foram trocados pela droga como forma de pagamento.

Após a revista a guarnição se deslocou até o DP do município, para colher os depoimentos dos menores. De acordo com as informações prestadas, a droga que foi encontrada na residência havia sido comprada no Santo Antonio em Mossoró por R$ 220,00 (duzentos e Vinte Reais) e foi trazia pelo menor L.P.S.S. (16) para ser vendida juntamente com J.W.S. (15) na cidade de Itaú-RN ao preço de 5 e 10 reais, e a maconha para consumo. Apenas o menor J.W.S. de 15 anos tinha passagem pela polícia, acusado de prática de roubo.

Segundo o menor J.G.P.O. (15) morador do bairro Felicidade, os jovens já estavam vendendo a droga a uma semana na cidade Itaú-RN, a princípio a droga era trazida em pequenas quantidades, entre 10 e 15 pedras, só nesta terça-feira (9) é que foi trazida uma maior quantidade. Sua participação era apenas ajudando nas instalações da dupla de mossoroenses.

Após o depoimento dos envolvidos os menores foram transferidos para a DP de plantão de Apodi-RN para a realização do flagrante.



Texto: Cidade News Itaú
Fotos: Plantão Apodi

Nenhum comentário: