Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Paciente psiquiátrico morre no Hospital Tarcisio Maia e família reclama descaso


Informações endereçadas para ocamera@live.com pela família
* O Câmera

Nesta quarta feira 25 de Abril de 2012 deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, Orlando Ferreira de Sousa, vítima de tentativa de suicídio. Ele era um paciente portador de doença mental. O hospital estava ciente da situação, contudo faltou com o devido cuidado por se tratar de um incapaz, que inclusive portava o atestado psiquiátrico conexo com remédios de venda controlada. 

Sabedor da condição do paciente, este deveria ter sido encaminhado ao hospital psiquiátrico e não sendo possível poderia ter tido uma atenção diferenciada haja vista as condições de debilidade mental do paciente.

O paciente permaneceu no hospital sem os devidos cuidados quando por mais uma vez tentou dar cabo de sua vida se jogando do teto do hospital. Após a queda ficou paraplégico, sendo colocado no repouso sem os devidos cuidados, morrendo cerca de 30 horas depois.

Os demais familiares deveriam ter sido avisados para que um parente responsável pudesse cuidar do paciente já que o hospital é incompetente com relação a isso.

O laudo oficial da causa da morte será proferido dentro de 15 dias, entretanto o médico legista já adiantou de forma extra oficial que a vida do paciente poderia ter sido salva se os médicos não tivessem sido negligentes, pois o paciente faleceu por conta da quebra de uma vértebra que perfurou o pulmão ocasionando hemorragia externa, o que poderia ter sido remediado se os médicos não tivessem sido negligentes. 

Mais uma vida foi ceifada por conta da irresponsabilidade de médicos descompromissados com seu dever, que só pensam em dinheiro e nada mais. A justiça será acionada haja vista existir culpa do hospital, primeiro por ter deixado um doente mental que havia tentado suicidar sozinho sem um acompanhamento diferenciado vindo este a tentar suicidar novamente dentro do hospital e segundo por ele ter morrido em decorrência de uma hemorragia que os médicos sequer tiveram a atenção de verificar se existia de fato.

SOBRINHO DA VÍTIMA.

COLISÃO FRONTAL TEM UM MORTO E OUTRO FERIDO EM MOSSORÓ


  Uma colisão frontal na madrugada desta segunda-feira (30/04) por volta das 0h10min na Avenida Leste Oeste próximo a Convesti deixou uma pessoas morta e outra ferida.
  Informações colhidas pela polícia de trânsito eram de que o veículo tipo Strada de cor branca, placas MYW-7891 Serra do Mel/RN motorista não identificado que vinha no sentido Alto de São Manoel – Centro teria avançado a contramão e bateu frontalmente no veículo Fiesta de cor branca, placas HWP-3976 Mossoró/RN que tinha como condutor Antônio Genival Marques, 34 anos que morreu no local.
   O condutor da Strada sofreu fraturas pelo corpo e foi conduzido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
    Antônio possivelmente quebrou o pescoço após bater com a cabeça no para brisa.
   Policiais do 2°DPRE fizeram os procedimentos de praxe e o ITEP foi acionado para a remoção do corpo de Antônio para os procedimentos de necropsia.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


FORAGIDO DA JUSTIÇA DE NATAL É PRESO PELA ROCAM APÓS ARROBAR ESTABELECIMENTO COMERCIAL


  Policias militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM-03) comandada pelo CB Renixon e pelos SDs Fernandes e Alan, prenderam por volta das 18h deste domingo (29/04), nas proximidades da agência do Bradesco da Dix-Sept Rosado, no centro de Mossoró um elemento foragido da justiça de Natal. 
  O elemento por nome de Fábio Camilo da Costa, 31 anos, natura do Rio de Janeiro/RJ, flanelinha, é acusado de ter arrombado por volta das 14h de hoje o estabelecimento comercial “Postão” localizado na Rua Dr. João Marcelino no centro de Mossoró, de onde subtraiu vários produtos. Os policiais averiguaram as filmagens das câmeras de segurança do estabelecimento e passou a realizar patrulhamento para prender o acusado, onde foi preso próximo a agência do Bradesco, mas os produtos furtados não foi encontrado.
   A polícia não descarta a possibilidade do mesmo ter arrombado o mesmo estabelecimento outras duas vezes.
  Fábio informou à polícia que, estava morando em Natal quando caiu no mundo das drogas, foi abandonado pela família e decidiu vim para Mossoró onde é morador de Rua.
   O acusado foi levado a delegacia de plantão, onde foi constatado que o mesmo tem um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça da capital do estado por furtos.



BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

domingo, 29 de abril de 2012

Blog da Thaisa Galvão: Leitor de Umarizal clama por segurança e pede socorro



Do leitor Tales Dias, de Umarizal, comentando sobre a premiação dos estudantes daquela cidade que acabam de ganhar um prêmio internacional no Equador:

Thaisa Galvão
Pelo menos uma alegria para nossa cidade, pois a mesma está vivendo o seu pior momento da história, por uma insegurança jamais vivida.
O ano passado Umarizal teve 14 assassinatos, com isso foi a cidade do RN em Primeiro Lugar em homicídio do estado; as autoridades locais já tentaram de tudo junto ao estado por melhorias na segurança na nossa cidade, como também para nossa região, mas o que se percebe é que o estado não está nem aí!
Essa semana teve três assassinatos em 36 horas! O último, a vítima estava com a sua filha de 2 anos nos braços, onde o mesmo entregou a filha à mãe e pediu para não matarem a sua família e então disse que podiam matar ele, e assim fizeram, na frente da família!
Sem falar nos vários arrombamentos em casas que já aconteceram esse ano, com os assaltantes ameaçando de furar os olhos das pessoas com uma faca quente. E tudo isso, ficando por isso, sem o estado não fazer nenhuma providência. A delegada da Região falou na rádio local que o que está acontecendo é cultural; pois nasci e vivo aqui, e essa cultura só chegou agora, depois da impunidade, de crise atrás de crise, não serem investigados.
Peço a ti, ajuda! Pois seu blog é o mais visto no estado, como também em Umarizal, e sei que uma matéria publicada por você possa fazer que o estado olhe por nós!!!
O POVO DE UMARIZAL AGRADECE!!!!!

Agentes penitenciários fazem parada de advertencia em Mossoró


Agentes penitenciários de Mossoró cruzam os braços numa paralisação de advertência durante os dias 28 e 29 de abril, em virtude da falta de compromisso por parte do Governo do Estado para com a pauta de reivindicações da categoria.

Durante esse período é a realizada apenas a operação padrão, diminuindo-se o atendimento, por exemplo, aos presos e, inclusive, sendo suspensa a revista em alimentos.

Na manhã de hoje, foram realizadas manifestações no portão principal da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio e do Centro Provisório de Detenção Masculino no Abolição II. 

O motivo da paralisação, segundo o comando do movimento, é a completa falta de estrutura e até de segurança nos principais Centros de detenção.

O Coordenador do CDP Masculino de Mossoró, o agente Antonio Eilson “Bião” entregou o cargo, que ocupava há dois anos. Bião protocolou seu pedido de afastamento da função ainda no dia de sexta feira 27 e na próxima segunda feira estará apresentando a imprensa de Mossoró, o motivo da sua decisão.

Como diria o Neguinho: O Bicho vai pegar..

Fonte: O Câmera

Polícia Ambiental fiscaliza poluição sonora em Apodi.



Na noite de ontem 27, por determinação do Capitão Brilhante, policiais ambientais realizaram um trabalho de fiscalização da prática de poluição sonora em toda a cidade, esse trabalho vem se desenvolvendo com a intenção de garantir a tranquilidade da população que se sente incomodada com o excesso de som nos finais de semana. 


Várias vistorias foram realizadas para avaliar os níveis de poluição sonora emitido principalmente por "paredões de som". O crime de poluição sonora é o que apresenta a maior incidência na nossa cidade chegando a 70% das ocorrências atendida pela Polícia Militar. 


Tipificado no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), a pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de um a quatro anos, e multa que varia de R$ 5.000,00(cinco mil reais) a R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) dependendo da dimensão do dano decorrente da infração.




Sentinelas Do Apodi

LAVADOR DE CARROS É ENCONTRADO MORTO EM ASSU



Na manhã deste sábado populares encontraram morto do lavador de carros Márcio da Sila,38, O mesmo se encontrava dentro de uma barraco na favela do Belo Horizonte na cidade de Assu. Policiais Militares do Batalhão de Assu ao tomarem conhecimento se deslocaram para o local fazendo o isolamento da área aguardando a chegada do ITEP. As investigações serão realizadas pela Polícia Civil sob o comando do delegado Dr. Marcelo.
 
Jarbas Rocha

sábado, 28 de abril de 2012

EM ALAGOAS HOMEM É ASSASSINADO E TEM CABEÇA DECEPADA PELOS ASSASSINOS

  Um homem de 27 anos foi morto na madrugada desta quinta-feira (26/04/2012) em Murici (AL) e teve a cabeça decepada e pendurada em uma estaca, segundo a polícia.

  A investigação aponta que a motivação foi uma dívida com traficantes de drogas, informa o chefe de operações da delegacia de Murici, Osvaldo Bittencourt.

  O crime aconteceu em um descampado cercado na área urbana da cidade. No local, foi encontrada uma faca com o cabo quebrado, possível arma do crime, segundo a polícia, que aguarda a realização de perícia para saber se a vítima morreu antes ou em decorrência do corte. O corpo estava a cerca de 20 metros da estaca, de acordo com o policial.

  Bittencourt diz que a prática de crimes por envolvimento de drogas, seja relacionada a dívidas de usuários seja por acerto de contas entre traficantes, é comum no estado.

A vítima tinha passagem na polícia por furto.

ATENÇÃO!! IMAGENS CHOCANTES AQUI


Fonte da matéria: Site Folha de Parnaíba

GAROTO MORREU ELETROCUTADO QUANDO TENTAVA ROUBAR LOJA EM CARUARU/PE


Um menor não identificado de aproximadamente 10 a 12 anos de idade, morreu eletrocutado na noite de quarta-feira (25), Por volta das 21 horas, na Rua Vigário Freire no Centro de Caruaru. De acordo com a Polícia Militar, a vítima era usuário de drogas e vivia na rua, provavelmente ele estava tentando arrombar a loja Gabriel CD´s e após escalar o poste de iluminação e chegar à marquise do Center Plaza Hotel, foi tentar passar pela rede elétrica e foi atingido por uma descarga elétrica e morreu tendo morte instantânea, ficando pendurado nos fios de alta tensão da rede elétrica.

O tenente França do Corpo de Bombeiros, não confirmou que a intensão do menor fosse praticar o arrombamento, ele disse que o adolescente pode ter subido a marquise para se refugiar durante a noite.

O corpo da vítima identificada apenas por WILLAMIS, foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Informações e Fotos: É Sertão/Adielson Galvão.

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS: POLICIAL INVADE HOSPITAL E MATA TRÊS ASSALTANTES QUE ASSASSINARAM SEU IRMÃO TAMBÉM PM.


Quatro pessoas morreram na noite desta sexta-feira (27) em Aracaju, após uma troca de tiros entre policiais militares e assaltantes. Um PM que foi atingido pelos criminosos foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) para receber atendimento, mas não resistiu. Três assaltantes que ficaram feridos na ação também foram encaminhados para o centro médico. Um irmão do PM morto, que também é policial, ficou revoltado quando soube do caso e invadiu o hospital armado. Ele baleou os três criminosos, que já estavam feridos e acabaram morrendo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a confusão teve início numa tentativa de assalto em um bairro da Zona Norte da capital sergipana. Durante um tiroteio, o PM e os três assaltantes foram baleados e levados ao maior hospital público do estado.

O governo de Sergipe diz que acompanha o caso ocorrido na ala verde do Huse. Em nota, diz que o PM que invadiu o hospital já foi identificado, mas permanece foragido.

Fonte: G1
Via: CAMOCIM POLÍCIA 24hs

FORA DE CONTROLE: UMARIZAL TEM O 4° HOMICÍDIO DO ANO DE 2012, O 3° EM MENOS DE 48 HORAS




Por volta das 20:30 horas, desta sexta-feira(27), aconteceu o 4° homicídio do ano em Umarizal, sendo o 3° em menos de 48 horas. 

Dessa vez a vítima foi o comerciante Antonio Lindemberg de Souza, 32 anos de idade, conhecido por Berguinho, o qual era proprietário de um bar no bairro Caraíbas(Matadouro), nesta cidade. Segundo informações da Polícia Militar, pessoas que residem próximas do bar de Berguinho, informaram que entre seis e sete homens se aproximaram rapidamente do bar da vítima, todos a pé e com os rostos cobertos, e sem falarem nada, executaram a vítima dento de seu estabelecimento com vários tiros.

Os Policiais encontram-se no local fazendo o isolamento e aguardando a chegada do ITEP/RN, para a remoção do corpo. 

Mais informações em instantes...
Umarizal News

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Oportunidade única de negócio!



Entre em contato e anuncie em nosso blog 


Estamos oferecendo a oportunidade para algumas empresas anunciarem em nosso Blog. Aqui sua marca atingirá todos os públicos em todos os níveis sociais que têm acesso a internet, em todas as faixas etárias.
Entre em contato para conhecer os nossos números e fazer um orçamento, segundo as suas necessidades e interesses. Tenha a certeza de fazer uma boa escolha e uma ótima forma de buscar clientes e mercado.

•             Como Faço para anunciar?

Cada um dos formatos tem um custo específico e, claro, uma abrangência maior ou menor, de acordo com o espaço ocupado em nosso blog. Se Comparado com outras formas de mídia, atinge-se o público mais diretamente e seus custos são bem mais baixos que outras formas de divulgações. Cada formato e a duração dos anúncios no blog têm um preço específico e são negociáveis.
Para entrar em contato e tratarmos sobre estes detalhes, escreva diretamente para o editor do blog Plantão Apodi – plantaoapodirn@hotmail.com ou ligue para 084-9107-6894 e solicite um orçamento, sem compromisso e conheça as vantagens de anunciar aqui no Blog.  Não se esqueça de colocar o nome do responsável pela negociação.

Foragido da justiça é recapturado pelo comando da Operação Mossoró Segura


Foi recapturado no final da tarde de sexta feira 27 de Abril de 2012, o jovem Marcos Cleyson da Silva, 22 anos de idade morador da Favela do Pirrichil em Mossoró. Ele estava foragido do regime semi aberto da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio em Mossoró ha 9 meses.

Quando os policiais envolvidos na operação chegaram na rua principal da favela, marcos estava sentado em uma calçada e correu para os fundos da residencia. Os policiais da Rocam cercaram o local e recapturaram o mesmo no muro da casa ao lado.

O jovem foi condenado ha 11 anos e 5 meses por roubo, mas cumpriu pouco mais de 32 dias e fugiu da PMM. Ele disse que tinha fugido com medo de ser morto dentro da penitenciaria.

Marcos foi levado para a delegacia de plantão e após ser notificado foi conduzido de volta ao complexo penal.

Fonte: O Câmera

Taxistas realizam protesto e interditam avenida na manhã de hoje em Mossoró

Fonte: O Câmera

Um grupo de taxistas promoveu um ato publico na manhã de hoje 27 de Abril de 2012, interditaram por cerca de 20 minutos a Avenida Lauro Monte, local de onde o taxista Edgley pegou sua ultima corrida na manhã de sábado e não retornou mais. Eles tocaram fogo em Pneus como forma de chamar a atenção das autoridades para a falta de segurança com a categoria.

Os representantes de duas categorias de taxistas de Mossoró reclamaram da demora da policia localizar e prender os acusados pela morte de dois companheiros nos últimos dois anos. O acusado pela morte do Taxista “Irmão Martinho”, ocorrido no ano de 2010, se apresentou e foi colocado em Liberdade no mesmo dia. Edgley Almeida Matos, de 33 anos, que foi morto a tiros, no último dia 21 e até agora ninguém foi preso ou sequer identificado.

O movimento seguiu até o centro da cidade e uma comissão foi até o 2º batalhão de Policia militar, pedir providencias ao comandante. O que os taxistas pedem as autoridades é segurança para que possam trabalha com tranqüilidade.

Policia Rodoviaria Federal reforça fiscalização em motocicletas no RN


 
Preocupada com o número de acidentes envolvendo motocicletas , a PRF desenvolve um trabalho nas últimas 48 horas com o objetivo de flagrar condutores desses veículos que não são habilitados ou que os conduzem
fora das normas de segurança estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB. O trabalho também resulta na coibição da prática de crimes praticados por ocupantes desses veículos.

Entre quarta-feira e quinta feira, 25 e 26/4, dez pessoas foram submetidas a Termo circunstanciado de Ocorrência -TCO, por entregar a direção de motocicletas a condutores não habilitados. Os flagrantes ocorreram nas regiões Oeste e do Seridó, BRs 304; 226; 427 e 405. Na mesma região mais seis motociclistas foram submetidos a TCO por dirigir gerando perigo de dano (direção perigosa).
 
Na mesma ação a PRF retirou de situação de risco um menor que conduzia veículo automotor, além de três pessoas que efetuavam transporte de passageiros sem autorização. As ocorrências foram encaminhadas às Comarcas locais.

Fonte: Eduardo Dantas

DUPLA INVADE RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL DE PATU E PROMOVE VERDADEIRAS CENAS DE TERROR


Uma verdadeira bagunça e cenas de terror, foi o que encontrou a pessoa conhecida por NUTO, proprietário de um sítio localizado na comunidade Patu de Fora, por trás da serra de Patu, ao chegar na residência do sítio e perceber que a mesma havia sido invadida na noite de segunda-feira, 23/04.
A vítima comunicou o fato na 7ª Delegacia de Polícia Civil e a equipe caiu em campo, conseguindo prender a pessoa de José Anísio do Nascimento, mais conhecido por "ZÉ PEQUENO", que confessou o crime e delatou o seu parceiro Mário Alves Júnior, o qual encontra-se foragido. 
"ZÉ PEQUENO" foi preso e autuado em flagrante delito pelo furto de um motor serra, uma espingarda, várias latas de cervejas, vários litros de whisky, pela invasão e desordem provocada no interior da residência, pela morte de um papagaio de estimação, várias galinhas e cinco marrecos, mas o acusado não passou nem 24 horas preso, só deu tempo a justiça tomar conhecimento da sua prisão para determinar que o mesmo fosse solto. 
A dupla ainda teve tempo para cozinhar carne e comer com cervejas no interior da residência. 

JOSÉ ANÍSIO DO NASCIMENTO, conhecido por "ZÉ PEQUENO" foi preso e autuado em flagrante delito, mas passou menos de 24 horas preso e já foi solto pela justiça.


Papagaio de estimação morto pela dupla

 Local por onde os elementos entraram na residência

 Cabeças dos marrecos que foram decaptados pelos malévolas

 A dupla promoveu uma verdadeira bagunça no inteior da residência


Fotos cedidas pela 7ª DRPC

Fonte: Patunews

Nota do Blog: A justiça de nosso país é um grande circo armado, mas nós é que somos os palhaços.