Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dois pessoas morrem em confronto com a policia na cidade de Baraúna.

Fonte: O Câmera

Uma operação conjunta envolvendo policiais do Destacamento da cidade de Baraúna e o Grupo Tático Operacional, GTO de Mossoró, na manhã, sábado 21 de Janeiro de 2012, termina com dois indivíduos mortos.

Há dois meses que o comando do policiamento da cidade vinha recebendo denuncia por parte de moradores, do constante movimento de trafico de drogas e ameaças de mortes na Rua Professor Amauri Ribeiro, a conhecida “Rua da Vara” no centro da cidade.

Semana passada dois policiais lotados na cidade receberam o comunicado que iriam morrer a qualquer momento. As ameaças partiam de uma pessoa conhecida como “Junior Bandido”, que era natural da cidade de Baraúna, mas vivia em constante peregrinação entre o Estado do Ceará/Baraúna/Mossoró.

Os militares receberam a informação que “Junior Bandido” havia chegado à “Rua da Vara” e que estaria reunido com um grupo planejando as ações, dentro de uma residência, na manhã de hoje.

O comandante do policiamento pediu reforço a Central de Operações em Mossoró. Uma guarnição do GTO foi enviada e, juntamente com os policias da cidade montaram um cerco na residência apontado como sendo o local onde o grupo estava reunido. Os indivíduos efetuaram vários disparos de escopeta calibre 12, contra os policiais e tentaram se refugiar dentro de um matagal nos fundos da residência.

Os policiais revidaram a ação e balearam dois indivíduos que ainda chegaram a ser conduzidos para o hospital de cidade, mas já chegaram sem vida à unidade Hospitalar.

Francisco das Chagas Pereira, "Chaguinha" do bairro Santa Helena, 39 anos de idade, morreu no confronto. Segundo informações “Chaguinha” Trabalhava como cobrador de “Junior Bandido”.

O individuo morto era conhecido apenas como "Júnior bandido". O mesmo era acusado por homicídios, varias tentativas e tráfico de drogas em Mossoró, Baraúna e até no Estado de Ceará. Aqui em Mossoró o ponto base de “Junior” era o bairro Ouro Negro, onde o mesmo se refugiava.

Os policiais encontraram com os dois indivíduos mortos, Duas escopetas calibre 12, uma delas de repetição com capacidade para sete cartuchos. 10 Cartuchos de 12 intactos e oito deflagrados. Uma pistola 380 municiada e com dois carregadores e 11 munições intactas. Cerca de 700 gramas de maconha, 30 gramas de crack, uma balança de precisão, um radio comunicado tipo Ht, usado para monitorar a freqüência de radio da policia. Uma das armas foi usada ao ponto de explodir o final do cano.

O Tenente Luiz Almeida, Comandante do Policiamento da cidade acredita e espera que com a morte dos dois acusados, o numero de crimes e o trafico de droga na cidade de Baraúna, diminua.





Nenhum comentário: