Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Governo garante que número de homicídios caiu 45%


Redação O Mossororense; Via O Câmera

Um levantamento do governo, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), anunciou ontem que o número de homicídios em Mossoró caiu 45% no último semestre do ano passado, em relação ao primeiro, onde a criminalidade correu solta nas ruas e bairros da cidade.

De acordo com o major Correia Lima, comandante interino do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a redução dos assassinatos é fruto do trabalho da PM que, juntamente com a Polícia Civil, intensificou as ações de maneira sistemática nas ruas e bairros da cidade.

"As estatísticas mostram um trabalho firmado em uma tríade de ações: formação, aparelhamento e patrulhamento. Além desses fatores a criação do 12º BPM, a Operação Sertão Seguro e a chegada de novas viaturas também são fatores que devem ser levados em conta", disse o major.

Para este ano, o comandante interino disse também que estão sendo implementadas novas ações que serão postas em práticas brevemente. "Estamos fazendo um geoprocessamento das áreas críticas da cidade para podermos atacar os pontos vulneráveis detectados no ano passado. É um estudo minucioso que nos permitirá combater a criminalidade em sua origem", destacou.

Ainda de acordo com o comandante interino, existe uma promessa para este ano, da formação de novos 500 policiais, que serão distribuídos no 2º e 12º BPM. "Com a chegada desses novos policiais, vamos poder dar uma maior tranquilidade a Mossoró e cidades da região", concluiu. 

SESED

Além da redução dos crimes, a Sesed apresentou diminuição no roubo de motocicletas, que caiu 32,3%, sendo registrados 186 no primeiro semestre e 126 no segundo, assim como as ocorrências de roubo a pessoa, que diminuíram 7,6%, atingindo 526 no segundo semestre.

Nenhum comentário: