Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

40 Celulares - Facas e Drogas apreendidos dentro do CDP masculino de Macau

Fonte: O Câmera

Agentes penitenciários de Mossoró e Macau, sob o comando do diretor do centro de detenção provisório masculino de Mossoró, Antonio Eilsom “Bião”, fizeram uma operação de revista no CDP de Macau, e conseguiram localizar, cerca de 40 aparelhos celulares, vários chips, carregadores, facas e uma pequena quantidade de uma substancia provavelmente maconha.

A operação teve inicio por volta das 10hs, do ultimo sábado dia 07, logo ao chegar no CDP de maçal, a equipe de agentes entrou, começou a avisar como seria os procedimentos, todos os detentos foram, retirados para o solário enquanto, enquanto os agentes faziam a revista nas celas. Usando de habilidades e técnicas os agentes penitenciários, conseguiram localizar os objetos em meio aos esconderijos usados pelos detentos.

Sem precisar de usar a força física, os agentes realizaram a operação, sem maiores transtornos. As equipes se dividiram de acordo com o serviço, enquanto uma equipe procurava no interior da cela, outra procurava no pátio esterno do CDP, onde os detentos jogaram os celulares e um certa quantidade, possivelmente de maconha prensada.

Uma terceira equipe vigiava os detentos no salário, enquanto as celas eram revistadas, alem de uma outra equipe com outros detentos na parte externa do CDP de macau. As condições do CDP de Macau, já propicia a entrada de objetos, pois sua estrutura, não contribui muito para a segunça uma vez que so um muro separa os pressos das pessoas que passam ao lado ou na rua por trás ao centro provisório. Uma outra questão é o pouco contigente para fazer essa segurança que é apenas 3 agentes por plantão.

Segundo, Bião apesar das condições do sistema penitenciário, ele conta com um grupo de agentes que estão sempre pronto, para essas operações. Além de 15 agentes penitenciários de Mossoró, Bião contou com mais 13 agentes de Macau, “ o sucesso de um trabalho como esse é mérito dos agentes que não mede esforços pra nos ajudar, muitos deles estão de folga não ganham nada mas vem com toda boa vontade” disse Bião.

No final da operação, foi realizadas duas transferência, para o CDP Mossoró, um seguira nos próximo dia para o semi-aberto, da PAN e o outro por motivo de indisciplina.

Informações Robson Carvalho





Um comentário:

Anônimo disse...

COMO CELULARES E ARMAS, ENTRAM NOS PRESÍDIOS???????