Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Operação Redenção tira de circulação 11 pessoas suspeitas de envolvimento com assaltos em Mossoró

Fonte: O Câmera

Policiais civis, liderados por quatro delegados, realizaram na manhã desta sexta-feira 20 de Janeiro de 2012, a operação Redenção em Mossoró. Os trabalhos de investigação foram iniciados em dezembro passado, quando se constatou a ação de uma quadrilha especializada em arrombamento de casas na cidade.

Foram apreendidos objetos, carros, armas, drogas, relógios, óculos, acessórios de som para carros, três motocicletas e um radio comunicado do tipo Ht Gp 78 da Elite, na frequência da policia. Três adultos e dois menores de idade integram a quadrilha. Cerca de 30 agentes da Polícia Civil participaram da operação.

Além do grupo, pelo menos outros dez menores também foram conduzidos à delegacia. Eles foram detidos em companhia dos acusados no momento da prisão. 

De acordo com Cleiton Pinho, o grupo vem sendo investigado desde o mês de dezembro de 2011 após uma série de assaltos registrados desde o segundo semestre do ano passado. O titular da Delegacia Regional informou também que a onda de assaltos se intensificou no período de Natal e Ano Novo de 2011.

Os assaltos eram praticados, em sua maioria, por três pessoas a bordo de um carro Honda Fit que também foi apreendido. O delegado acrescentou que novas prisões deverão ocorrer como resultado das investigações sobre a atuação do bando que teria ramificações no município de Serra do Mel. 

O comando da operação solicitou a prisão provisória por cinco dias, de “Francisco Wendel Silva Gomes”, 21 anos acusado de um assalto a residência no Nova Betânia. Outros dois jovens identificados apenas como "Sidney" e "Junior" foram detidos, acusados de receptação dos produtos roubados.

Todas as pessoas detidas pelos policiais envolvidos na operação foram conduzidas para a delegacia regional no Alto de São Manoel. Alguns foram ouvidos e liberados, outros continuam prestando esclarecimentos na DP.

Nenhum comentário: