Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Morre Dom Freire Bispo Emérito de Mossoró

Fonte: O Câmera

O Bispo Emérito de Mossoró dom José Freire de Oliveira Neto, que tinha 83 anos de idade e que liderou a Diocese de Mossoró entre 1984 até 2004, morreu na madrugada de terça feira 10 de Janeiro de 2012, na UTI do hospital Wilson Rosado em Mossoró.

Dom Freire assumiu a Diocese de Mossoró em 1984, substituindo o então Bispo, Dom Gentil Diniz Barreto e em 2004, foi substituído pelo atual bispo dom Mariano Manzana.

O Bispo emérito Dom José Freire de Oliveira Neto sofreu uma hemorragia cerebral e foi cirurgiado às pressas no Hospital Regional Tarcísio Maia Neste sábado, dia 31 de Dezembro. 

Depois de cirurgiado, o bispo teve o quadro estabilizado e depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Wilson Rosado. Dom José morreu as 3 horas da manhã de hoje.

Era muito grave o estado de saúde de dom José Freire, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no ultimo sábado do ano passado. O religioso permaneceu o tempo todo em coma profundo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado.

Nenhum comentário: