Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Detentos cavam túnel e quatro fogem do Presídio de Alcaçuz.



Quatro presos fugiram durante a madrugada desta segunda-feira (9) do Presídio Estadual de Alcaçuz, localizado no município de Nísia Floresta - Grande Natal. Os detentos cavaram um túnel no pavilhão 1 da unidade prisional e conseguiram escapar. De acordo com informações do major Marcos Lisboa, diretor de Alcaçuz, os homens utilizaram a estrutura de um túnel antigo que havia sido encontrado e fechado recentemente. Outros 35 presos que estavam preparados para fugir tiveram a ação abortada pelos agentes penitenciários e policiais militares responsáveis pela guarda externa.

A ação criminosa ocorreu por volta de 1h40 da madrugada desta segunda-feira. Os homens que fugiram foram identificados como Júlio César Ferreira da Silva, Bruno Pierre Araújo Falcão da Silva, Lindomar Pereira do Nascimento e José Marcelo da Silva. A direção da unidade não soube informar por quais crimes os acusados estavam detidos.

"Eles usaram um túnel antigo que tínhamos fechado há cerca de 10 dias. Os homens da guarita perceberam a ação e dispararam contra os fugitivos. Quatro conseguiram escapar, mas outros 35 voltaram para as celas", informou o major Marcos Lisboa. Segundo ele, quatro celas já estavam com os cadeados arrombados e todos aguardavam a oportunidade para ganhar a liberdade pelo túnel cavado.

Ainda não há informações a respeito de recapturas. O trabalho da Polícia Militar permanece ocorrendo na área na expectativa de identificar e prender novamente os acusados.




Nenhum comentário: