Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PRESO É ASSASSINADO NO "CASTIGO" DE ALCAÇUZ


Homem ainda não identificado estava em uma cela no setor de isolamento da unidade.
A direção da penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, confirmou a morte de um detento, na manhã desta segunda-feira (10). A vítima foi identificada como sendo Ivanildo Batista de Farias e estaria no setor de isolamento e adaptação da unidade, também chamado de “castigo”, onde teria sido morto por outro detento.
 Antônio Fernando matou Ivanildo Batista.
Os dois teriam entrado e confronto e o preso identificado como Antônio Fernando de Oliveira, mais conhecido pelo apelido de "Pá e Bola", teria matado o outro. O crime aconteceu durante a madrugada, mas foi mantido em sigilo pelos outros presos da unidade e somente na manhã desta segunda, por volta das 8h30, os agentes penitenciários foram até o local e visualizaram o corpo.     
A ala de castigo de Alcaçuz serve para abrigar presos envolvidos em crimes dentro da própria unidade, como tentativa de fugas e até tráfico de drogas, e funciona como um isolamento dos demais pavilhões. No entanto, muitos detentos colocados lá têm inimizades justamente por serem envolvidos com crimes internos.       
Esse mesmo detento Antônio Fernando, autor do homicídio, é apontado como responsável por três assassinatos dentro da penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Portal BO

Nenhum comentário: