Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Empresario do ramo de joias foi assalto em casa no bairro santa delmira em mossoró

Fonte: O Câmera

A Central de Operações do 2º batalhão de mossoró registrou na manhã de sexta feira 30 de setembro de 2011, um assalto na residencia de um empresario do ramo de joias, no conjunto santa delmira em mossoró.

Segundo informações, 3 elementos chegaram ao local em um veiculo tipo Vectra de cor prata, durante a madrugada, fizeram a família de refem, trancando-os em um dos quartos da residencia. 

Os Malévolos levaram pertences e joias do empresario e fugiram do local levando o veiculo da família e as chaves da loja, localizada no centro da cidade.

O veiculo, um Corola de cor prata de placa NNZ 9572 foi abandonado na estrada da rais agora pela manhã.

Para retirar presos de delegacias, Ministério Público do RN recomenda que presos possam ser algemados nas grades dos estabelecimentos prisionais


 O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou à Polícia Civil que entregue a custódia dos presos capturados às unidades prisionais do Estado, mesmo havendo superlotação e recusa por parte dos responsáveis pelos centros de detenções. Na recomendação publicada ontem (29) no Diário Oficial do Estado, o promotor Wendell Beetoven Ribeiro é claro em sua orientação. “O policial civil condutor deverá algemar o preso junto às grades ou outro ponto fixo do interior do estabelecimento indicado na ordem judicial – com algemas descartáveis (tipo abraçadeira, confeccionadas em material sintético) – e advertir o agente penitenciário presente de que, a partir daquele momento, o conduzido estará sob a responsabilidade da COAPE/SEJUC”, diz o documento.
A recomendação da Promotoria de Investigações Criminais está provocando opiniões contrárias. O presidente da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Maria Bezerra julgou como impensada a proposição do MP. O advogado avalia que a recomendação fere o que propõe a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que garante a integridade do detento e impede que seja colocado em situação precária.
Segundo o advogado, o fato de na recomendação do MP sugerir que o gestor penitenciário da unidade seja autuado mediante um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência judicial, acaba punindo “apenas a ponta mais frágil do sistema. A recomendação possui apenas caráter punitivo e em nada resolve o destino, a vida dos apenados”, analisa.
A fuga de nove presos em Alcaçuz, ocorrida na última quarta-feira, foi lembrada pelo advogado e apontada como uma resposta ao descumprimento das autoridades governamentais ao antigo pleito de diversos segmentos por novas vagas no sistema prisional potiguar. “Essa recomendação resolve um problema aparente, dá uma satisfação, e mostra que a polícia apresenta resultados. Mas ela não preserva o mínimo do que diz os princípios que norteiam os direitos humanos”, arrematou.
SUPERLOTAÇÃO
O sistema carcerário do Rio Grande do Norte está superlotado. Hoje, seriam necessários pelo menos 4 mil vagas novas vagas para atender como devido a todos que estão no sistema, segundo dados do Coordenador de Administração Penitenciária (Coape), José Olímpio. Em todo o RN existem 5.767 presos, ao passo que 2.085 vagas são disponibilizadas pelo setor. O problema é mais grave ainda nos Centros de Detenções Provisórias (CDPs) e nas delegacias de plantão, onde é possível encontrar uma população carcerária quase dez vezes maior que a projetada. Uma exemplo é a Delegacia de Plantão Zona Sul, em Cidade da Esperança, que tem uma única cela com capacidade para oito presos e ontem no início da tarde estava com 67 pessoas detidas. Muitos desse ficam em um solário improvisado como uma cela, sem as mínimas condições de higiene. Foi nessa unidade que só este ano a reportagem da TRIBUNA DO NORTE já flagrou por duas oportunidades presos algemados a motocicletas.
O Sindicato de Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN) também descorda do que foi proposto pelo promotor e vai decidir se entram com ação judicial para inibir qualquer tipo de penalização sofrida pelos agentes. “Queria entender o porquê de o Promotor ter feito essa citação aos diretores das unidades e não fez isso com o Governo do Estado diretamente, porque é a administração estadual quem define e provê os recursos para que as vagas sejam disponibilizadas com construção de presídio”, disparou Vilma Batista, vice-presidente do Sindasp.
O Coordenador da Coape, José Olímpio Olímpio, afirmou que, mesmo com a a recomendação do MP, caso não seja possível receber o preso devido as condições a unidade, não terá como fazê-lo.
Fonte: Soldado Glaucia

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Carro tomado de assalto ontem em Mossoró foi recuperado hoje em Apodi


  Hoje (29), por volta das 12h00min a central de operações da policia militar foi informada que havia um carro tipo Gol abandonado na BR-405, Km: 54, nas proximidades do Riacho da forquilha, de imediato uma viatura comandada por Sgt. Xavier e Sd. Túlio foi ao local para verificar a denuncia.
   Chegando lá se tratava de um Gol de cor Vermelha e placa: NQM 5122, o veículo foi conduzido até a delegacia de Apodi e após entrar em contato com o proprietário ele informou que o carro foi tomado de assalto ontem na sede de uma empresa de Locação de veículos.
O proprietário disse ainda que por volta das 22h00min alguns elementos armados e encapuzados invadiram a empresa, renderam o vigilante e levaram o carro e mais alguns objetos. O carro encontrava-se com as portas abertas e a chave na ignição.
   O Gol já está na delegacia de policia civil de Apodi para que sejam tomadas as devidas providências e ser devolvido ao seu dono.


Dois alunos são flagrados com droga em frente de um colégio estadual em Apodi!


Hoje (29), por volta das 9h00min a central de operações da policia militar recebeu informações de que dois indivíduos estariam vendendo droga em frente a Escola Estadual Zenilda Gama, uma viatura foi deslocada até o local e abordou alguns suspeitos na calçada da escola, após a saída da viatura uma nova denuncia dizia que a pessoa suspeita de tráfico de drogas teria saído junto com alguns viciados em direção a um terreno baldio que fica em frente a escola, novamente uma guarnição comandada pelo Sgt. Xavier e Sd. Túlio se dirigiu ao local e ao chegar, percebeu quatro jovens dentro do mato que ao avistarem a viatura saíram correndo, dos quatro, dois foram pegos e com eles um cigarro de maconha, os mesmos afirmaram ser usuário de droga e estavam ali para fumar.
Os dois jovens que são estudantes da escola, um de 17 anos de idade e o outro 19,  foram conduzidos até a delegacia de policia civil de Apodi junto com o produto entorpecente para que sejam tomadas as devidas providencias.

Menor volta a agir em Apodi-RN


Por volta das 10h30min da manha de hoje a central de operações da policia militar foi informada que teria acontecido um furto a uma residencia no bairro Bico Torto.
De imediato uma viatura da RP de Apodi comandada por Sd. Rilvanci foi até o local e constatou o fato, após ouvir as vítimas e pegar todas as características do individuo iniciou o patrulhamento e com apoio de outra RP de Apodi comandada por Sgt. Xavier localizaram o menor A.R.M.S.F. dentro de um matagal próximo ao Bairro cruz de Almas com o produto do roubo em mãos, o mesmo assumiu a autoria do delito, foi apreendido e conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi para que sejam tomadas as devidas providencias.

Material recuperado:
- Duas colônias 
- Uma caixa de sabonete
- Dois Celulares

NOTA:  O menor A.R.M.S.F. já é velho conhecido da policia e de toda a população apodiense, pois desde os 10 anos de idade pratica pequenos furtos. Parabéns a policia de Apodi que mais umas vez agiu rápido e conseguiu evitar que um cidadão trabalhador tivesse um prejuízo. 
Parabens: 
Sgt. Xavier, Sd. Túlio, Sd. Rilvanci, Sd. Dantas e Sd. Lindemberg 

Apodi: Agricultor é encontrado morto dentro de uma caixa d'água

Caixa D'água

Ontem (28), por volta das 18h00min a central de operações da policia militar foi informada que um corpo havia sido encontrado dentro de uma caixa d'água no sitio Lagoa Rasa, zona rural de Apodi, uma viatura foi deslocada até o local para verificar o ocorrido, chegando lá, constatou o fato e acionou os órgãos competentes (ITEP e policia civil) para que fossem feitos os procedimentos legais.
Trata-se do senhor João Francisco de Souza(João de Tonheira), 69 anos, agricultor natural de Apodi. Segundo um irmão da vítima o mesmo saiu de casa por volta das 14h00min para dar água para alguns animais e as 17h30min achou estranho que ele ainda não tinha voltado e passou a procura-lo, depois de algum tempo de procura avistou o boné e o chinelo de João boiando dentro da caixa d'água, depois de pedir ajuda de alguns parentes e retirar o corpo da água, acionou a policia.
João de Tonheira, como era mais conhecido, era casado e morava só com a esposa e era irmão de Antonio de Tonheira, um comerciante do sítio Lagoa Rasa, bastante conhecido em toda região.





Cerca de 15 pessoas são presas no santa helena na manhã de hoje

Fonte: O Câmera

Uma denuncia anonima levou cerca de 20 policiais das viaturas das radios patrulhas da area a uma residencia luxuosa na rua José melo de souza no bairro santa helena, "rua do fio", no bairro santo antonio, onde havia cerca de 15 pessoas comemorando um aniversario, regado a bebida e muita droga.

A casa é uma verdadeira mansão, com area de lazer e piscina, construída no meio de uma comunidade que até bem pouco tempo era considerada uma favela. Os policias cercaram e invadiram o local onde a festa estava se desenvolvendo.

Dentro da residencia foi localizado uma arma de fogo e munições, pedras de crack prontos para o consumo e varios tabletes de maconha prensados e um pacote com um produto branco, que segundo os policiais é usado na produção de cocaína.

Cerca de 8 pessoas adultas, crianças, adolescentes, mulheres e crianças. O casal proprietário da residencia foi detido e juntamente com todas as pessoas, conduzidos para a delegacia de narcótico no bairro nova betania.

Toda operação foi coordenada pelo oficial de operações e comandante das radios patrulha de mossoró, Tenente passos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Apodi: Jovens são presos após assaltarem e espancarem idoso de 70 anos!


Hoje (28), por volta das 13:00 a central de operações da policia militar foi informada de que dois jovens teriam assaltado um senhor que trafegava de bicicleta por uma estrada carroçável próximo ao “rio de Zé bico”.

De imediato uma viatura da RP de Apodi comandada por Sgt. Xavier foi ao local e constatou o fato, a vítima era um idoso de 70 anos de idade, o senhor Geraldo Gomes de lima residente no sitio Trapiá informou todas as características dos assaltantes, após colher os dados a policia deu inicio ao patrulhamento na tentativa de localizar os suspeitos. Com a ajuda da viatura de Itaú, comandada por Sgt. Ivanildo e uma denúncia anônima que dizia o nome de um dos suspeitos, os criminosos foram localizados no bairro bico torto e confessaram a autoria do delito.
Trata-se de Caio Cezar Araujo lima, 18 anos, residente na Rua Adrião Bezerra e Alexandro Lima de Oliveira (Aléx Gambiarra), 19 anos, residente no bairro Baixa da alegria, os mesmos abordaram o senhor, o derrubaram da bicicleta e após uma seção de ESPANCAMENTO tomaram 155 reais do idoso e fugiram.
Os acusados foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia de Apodi, eles iram responder por assalto e lesão corporal.
Caio Cezar e Aléx Gambiarra

Ferimentos no idoso
O Braço do idoso foi queimado no cano da moto que os elementos estavam quando praticaram o assalto, o senhor ainda relatou que apanhou muito e foi arrastado no chão.

Moto usada no assalto
NOTA: Parabéns a policia que mais uma vez agiu rápido e prendeu os malévolos.   RP Apodi-RN:   Sgt. Xavier, Sd. Venilson  e Sd. Cavalcante.  RP Itaú-RN: Sgt. Ivanildo, Sd. Túlio e Sd. Da Penha.

NOTA 2: A que ponto eles chegaram... assaltar um idoso de 70 anos, e o pior, ainda espancaram, queimaram e humilharam o senhor que retornava para sua casa!

Apodi: Menores que estavam desaparecidas foram encontradas em Apodi-RN



Desde domingo passado duas menores de idade, ambas com apenas 14 anos, uma da cidade de Itaú e outra de Tabuleiro Grande estavam desaparecidas, as famílias estavam desesperadas e já haviam procurado a policia.
Hoje (27), Três dias após o desaparecimento das menores, uma viatura da RP de Apodi comandada por Sgt. Xavier, que estava ciente do acontecido avistou duas moças nas proximidades do posto Apodi, saída para Mossoró, que tinham características semelhantes a das meninas desaparecidas e resolveu abordá-las, após serem interrogadas, elas confessaram que estavam fugindo de casa e que estavam ali para pegar carona.
As duas foram conduzidas até o conselho tutelar da cidade de Itaú para que sejam tomadas as devidas providências.

Laços de Sangue: Operação prende pistoleiros acusados de 64 homicídios


Polícias do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram operação nos dois estados.

imagem ilustrativa

Por Thyago Macedo   Fonte: Portal BO
A Operação Laços de Sangue, deflagrada nesta terça-feira (27), prendeu pistoleiros suspeitos de envolvimento em mais de 60 execuções. As pessoas detidas fazem parte das famílias Oliveira, Veras e Suassuna, que, ao longo dos últimos anos, protagonizaram rivalidades e mortes na Paraíba e Rio Grande do Norte.
Pelo menos 15 pessoas foram presas, sendo quatro em cidades potiguares. No município de Antônio Martins, a polícia prendeu Francisco Neto de Oliveira, de 44 anos, José de Paiva de Oliveira, de 30 anos, e Francisco Marcondes de Oliveira, de 34 anos. O primeiro portava duas pistolas calibre 380 e três revólveres calibre 38. Já José de Paiva portava um revólver calibre 38 e Francisco Marcondes uma pistola 380, além de R$ 8.700 em espécie.
Na cidade de Caraúbas, foi preso Walison Souza de Oliveira, de 21 anos, que portava uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 22, outro calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Todos os presos são acusados de crimes de execuções por pistolagem.
Eles teriam atuação no interior do Rio Grande do Norte e nas cidades paraibanas de João Pessoa, Catolé do Rocha e Patos, onde cinco pessoas foram presas. As execuções, de acordo com investigações da Polícia Civil, eram motivados, principalmente, por rivalidades familiares, que teriam resultado, até o momento, em 64 homicídios.
Durante as investigações, a polícia percebeu um alto grau de planejamento entre as três famílias, inclusive, com a divisão de tarefas como financiadores e executores. Ainda de acordo com a polícia, a operação Laços de Sangue estava prevista para ser deflagrada somente na próxima semana, mas três pessoas estavam marcadas para morrer em Catolé do Rocha a mando dos Oliveiras, o que antecipou as prisões.  

Trabalhadores dos Correios continuam em greve em todo o Brasil


JOÃO CARLOS MAZELLA/AE 
Em assembléia realizada nesta segunda-feira(26) os trabalhadores dos Correios no Estado decidiram continuar com a greve. Os grevistas decidiram manter a paralisação tendo em vista que não há nenhuma novidade nas negociações entre o sindicato da categoria e a empresa.

“Foi pedida uma nova proposta aos trabalhadores e nós atendemos, construímos uma nova pauta econômica, mais próxima de nossa realidade, mas mesmo assim os dirigentes dos Correios nem se deram ao trabalho de analisar e rejeitaram a proposta”, diz o presidente do Sintect/RN Moacir Soares.

Acrescentando: “Isso prova que na verdade a Empresa quer peitar os trabalhadores,  demonstrando uma verdadeira luta para ver que tem mais força. Os trabalhadores estão unidos e só sairão da greve com uma vitória”.

Nesta terça-feira(27) os trabalhadores dos Correios realizaram nova assembléia em Natal, às 11 horas, na sede da empresa, na Ribeira, e nas cidades de Mossoró e Caicó e decidiram manter o movimento.
Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Mossoró: Violência Domestica (Tentativa de homicídio)

Fonte: O Câmera
Imagem ilustrativa
A Central de Operações do 2°batalhão de policia militar registrou nas primeiras horas da manhã de quarta feira 28 de setembro de 2011, uma tentativa de homicidio, na rua Alexandre gomes no bairro Aeroporto II em Mossoró.

Ana Paula Rodrigues, 20 anos, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na cabeça, desferido pelo próprio marido.

Segundo informações de populares, após atirar na mulher, o esposo da mesma teria saído gritando no meio da rua "matei minha mulher" e fugiu do local antes da chegada da policia.

Ana Paula foi socorrida e levada para o hospital regional tarcisio maia por uma viatura do samu.

A policia recebeu informações que teria sido um disparo acidental, a mulher teria pedido aos populares que não comunicassem o fato pra policia.

ESPERANÇA: ASSOCIAÇÕES APRESENTARÃO NOVA PROPOSTA DIA 10


O governo abriu um canal de negociação, informando que a tabela apresentada não está mais valendo.

Pessoalmente, acredito que no próximo dia 10 de outubro, as associações deverão apresentar uma nova proposta, da seguinte forma:

  • Manter o índice de 20% para o soldado
  • E o prazo não poderá ultrapassar o inicio da copa de 2014

Pois confio que este é posicionamento da maioria da categoria, após a resposta do governo, deveremos ter um posicionamento fatal.

Vamos todos participar da Assembleia Geral do dia 04 de outubro, para discutir e fazer com que as associações levem o posicionamento da categoria para o governo!
Fonte: Cabo Heronides

Criança de 12 anos foi detido com uma arma de fogo dentro de uma escola publica em Mossoró

Fonte: O Câmera

A Central de Operações do 2º batalhão de policia militar recebeu a informação na manhã de terça feira 27 de setembro de 2011, que uma criança de 12 anos de idade, se encontrava dentro da Escola Estadual Freitas Nobre, no bairro costa e silva portando uma arma de fogo. A informação partiu da direção da escola.


Os policiais da viatura do bairro localizaram uma arma tipo "Garruncha" calibre 22 sem munição, com a pré-adolescente. A mesma é aluna da escola e moradora do bairro costa e silva. A arma é verdadeira, fabricação original.

A criança foi conduzida para a delegacia de plantão em companhia dos pais, a mesma assumiu a posse, mas a policia acredita que a arma pretensa a outra pessoa e por medo menina não revelou o nome.

Opinião: Cabe as nossas autoridades encontrar o verdadeiro dono da arma de fogo. E não adianta ninguem querer culpar a direção da escola ou os pais pela atitude da criança. Porem os pais devem procurar saber a origem da arma e ajudar a escola e a investigação policial.

VALORES APRESENTADOS PELO GOVERNO DESVALORIZAM OS MILITARES ESTADUAIS


Nos últimos anos vários soldados morreram no exercício do serviço. Quantos sargentos e oficiais morreram neste período?

É só olhar as fotos dos heróis no quartel do comando geral da PMRN que vocês terão a resposta.

O “soldado” policial e bombeiro militar devem ser valorizados, para que possam se dedicar ao exercício da sua função.

Os valores apresentados pelo governo desvalorizam os militares estaduais. Pois 2.700 para 2015 é o cúmulo do absurdo.

É o mesmo que dizer:

“Continuem nos bicos, Continuem estudando para saírem da gloriosa, pois aqui você não será valorizado”.

A polícia militar é a instituição com maior índice de evasão, e a maioria dos que permanecem exercem uma atividade extra para complementar a renda. Somente a valorização destes profissionais diminuiria estes números.
Fonte: Cabo Heronides 

GOVERNO E ASSOCIAÇÕES COMEÇAM NECOCIAÇÃO DE VALORES DO SUBSÍDIO.

Fonte: Cabo Heronides
Click na imagem para ampliar

Em reunião realizada no inicio da noite desta terça-feira, 27, o secretário de Administração, Dr. José Anselmo, apresentou uma proposta não oficial do governo do estado.

Ao verem a proposta, os presidentes de associações não aceitaram, pois o valor e tempo estavam bastante abaixo da expectativa da categoria.

Foram colocados alguns pontos que gerariam uma injustiça com as graduações que levam a segurança pública do estado nas costas. Pois o índice de 16% para o soldado (em relação ao coronel) é muito pouco.

O secretário de Administração, Dr. José Anselmo, solicitou que as associações apresentassem uma proposta na reunião que acontecerá no próximo dia 10 de outubro, às 16:00 horas.

Dando inicio a uma negociação de valores do subsídio.

As associações convocam toda a categoria policial e bombeiro militar para participar de uma Assembleia Geral no dia 04 de outubro, às 16:00 horas, no Clube Tiradentes.

Depois desta reunião, informo a todos que as associações estão trabalhando para que os soldados, cabos e sargentos não sejam prejudicados em relação aos valores e tempo de execução do subsídio.

O inicio desta negociação de valores foi o único ponto positivo desta reunião.

Casal foi detido em casa acusado de receptação no bairro Santa Helena

Fonte: O Câmera

Agentes da delegacia de furtos e roubos prenderam, no final da tarde de terça feira 27 de setembro de 2011, um casal acusado de recepção e trafico de drogas em mossoró.

* Eli da Rocha Filho, foi detido em casa, na rua Francisco Aníbal da Trindade, no bairro santa helena.

* Elisângela Vieira lopes de 32 anos de idade, esposa de Eli. Com o casal a policia encontrou uma motocicleta traxx de cor vermelha que havia sido tomada de assalto semana passada no bairro baixinha.
No quintal da residencia foi localizado um tablete tamanho médio de maconha prensada.

Os agentes da Defur procuram uma moto Yamaha com placa de são paulo, que tinha sido roubada e que segundo informações repassadas para os investigadores estava circulando no bairro.

Os mesmos localizaram um menor de idade com a moto procurada. O mesmo apontou o local onde teria deixado empenhado outra motocicleta, que foi encontrada com o casal.

Na delegacia a mulher disse que emprestou a importância de 50 reais ao menor e como garantia ficou com a motocicleta. O mesmo iria pagar o dinheiro e receber a motocicleta hoje a tarde, mas a policia chegou primeiro.

O casal foi conduzido para a delegacia de plantão e responderão por "recepção de produtos roubados e trafico de drogas".

O menor que cometeu a infração penal, deverá ser conduzido para o Ciad e entregue a autoridade de plantão.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Corpo é encontrado amarrado e com dois tiros

Jovem de identidade ainda não revelada estava em uma estrada, no Pajuçara.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida














A Polícia Militar foi acionada no início da manhã desta segunda-feira (26) para uma ocorrência de encontro de cadáver. Os policiais do 11º Batalhão receberam a informação de que havia um corpo em uma estrada carroçável, no Pajuçara, em São Gonçalo do Amarante. Eles foram até o local e confirmaram a denúncia.

Um jovem, que estava sem identidade, foi encontrado amarrado e com duas marcas de disparos de arma de fogo. Segundo informações do 11ºBPM, a vítima foi morta no mesmo local onde o corpo foi encontrado.

Ele estava com os pés e as mãos amarradas por arames. Além disso, os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) encontraram perfurações nas costas e na nuca. Próximo ao corpo, foram encontrados projéteis de calibre 38. O corpo foi levado para a sede do órgão, onde passará por necropsia e aguardará identificação.
Fonte: Portal BO

Viatura da Policia Militar se envolveu em acidente com taxi e ônibus no Centro de Mossoró




Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente de trânsito na tarde de hoje (26), por volta das 14h30, nos cruzamentos da Avenida Rio Branco com a Rua João Marcelino, nas proximidades da Praça de Evento, no centro da cidade.

A viatura 217 do Vingt-Rosado trafegava na Avenida Rio Branco, quando colidiu na lateral de um Taxi de placas NNW-8453 de Mossoró-RN, e depois colidiu na frente de um ônibus coletivo da Cidade do Sol de placas LVC-1451 de Mossoró-RN.



Uma mulher que estava no banco do passageiro do Taxi sofreu ferimentos leves, e foi atendida por uma equipe do SAMU, e encaminhada para o HRTM. Os demais passageiros e os policias nada sofreram.



Uma equipe do ITEP esteve no local para realização da perícia dos veículos envolvidos. O trânsito ficou tumultuado no local.
Fonte: Ismael Sousa

Policiais foram recebidos a bala no bairro paredões em mossoró.

0
Policiais da viatura 213, em patrulhamento de rotina no bairro paredões em mossoró foram recebidos a bala na rua "Anatalia de Melo Alves", próximo ao Hiper mercado Queiroz.

Segundo informações, por volta de 23 horas e 30 minutos, os policiais receberam uma informação anonima que um grupo de pessoas estava fazendo uso e traficando droga, próximo ao posto policial do bairro e resolveram checar a informação.

Quando os indivíduos, "cerca de quatro homens e uma mulher", avistaram a viatura se aproximando, atiraram contra a guarnição e fugiram em direção a um matagal existente nas proximidades.

A central de operações do 2º batalhão enviou reforço, mas ninguem foi localizado, ainda.
Fonte: O Câmera

Foragidos foram recapturados na manhã de hoje em Mossoró.

Fonte: O Câmera

Numa operação conjunta, policiais militares e agentes da Denarc prenderam dois foragidos da penitenciaria agrícola mario negocio em mossoró, na manha de segunda feira 26 de setembro de 2011.

* Francisco Luciano da Silva, "Luciano Bigode" 27 anos de idade, residente na rua Danilo couto da escossia, no bairro Quixabeirinha. Luciano Bigode estava preso acusado de trafico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e quatro homicídios. O mesmo estava foragido desde março de 2010.

* Vanildo ferreira do Nacismento, o "Breu" 20 anos de idade, cumpria pena na penitenciaria, acusado de trafico de droga. fugiu há cerca de 15 dias.

A prisão dos dois rapazes aconteceu por volta de 10 horas da manhã no bairro Quixabeirinha.

Agentes da Denarc receberam a informação do local onde os dois foragidos se encontravam e solicitaram o apoio da viatura da radio patrulha do bairro.

Ao perceberem a aproximação dos agentes da Denarc, os acusados tentaram fugir pulando os muros das residencias, mas foram alcançados em uma rua por tras da residencia onde estavam morando, pelos policiais militares da viatura 212 que efetuaram a prisão dos mesmos.

Os rapazes foram conduzidos para a delegacia de narcótico do bairro nova betania e entregues ao Bacharel Denys Carvalho, titular da pasta, que deverá conduzir os mesmos de volta para a penitenciaria.

Denarc - Bel Denys Carvalho - Titular
Viatura 212 Belo horizonte
Comandante: Sd Erionaldo - Xerife
Sd's Dos Santos/Wanderley - Assistentes.

Preso é flagrado com droga dentro da penitenciaria agricola em Mossoró

Fonte: O Câmera

 Agentes da Penitencia Agrícola Mario Negocio em Mossoró, flagraram na manha de segunda feira 26 de setembro de 2011, um detendo com muita droga, pronta para ser comercializada.

Tiago Ferreira da Silva foi preso na manhã dessa segunda-feira com vários tipos de entorpecentes dentro da sua cela na Penitenciária Agrícola Mário Negócio.

Agentes penitenciários, encontraram maconha, crack e comprimidos de rivotril, medicamento calmante, também chamado de psicotrópicos, além de celulares.

Tiago cumpre pena desde 2006 por dois assaltos e estava no pavilhão II em uma ala para presos com bom comportamento, chamada de “Amarelinha”. Ele nega que seja o proprietário da droga.

“Eu faça todo sai de manhã a limpeza do pavilhão e encontrei a droga dentro de um saco preto fechado com fita adesiva. Eu abri e levei para minha cela e fiquei esperando para ver se o dono ideal aparecia”, contou.

Ele disse ainda que não é usuário de drogas e que não entregou o material supostamente encontrado por ele por medo de ser prejudicado.

Tiago foi encaminhado para Delegacia de Narcóticos e o delegado Denis Carvalho informou que ele responderá por mais dois crimes, tráfico de drogas e difusão ilícita de drogas dentro de estabelecimento prisional (Art. 40 da lei 11.343/2006).


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fiscalização e educação no trânsito de Severiano Melo - RN



Motos apreendidas

Severiano Melo - Durante todo o final de semana policiais do destacamento de Severiano Melo sob o comando do sargento Alves realizaram um trabalho de fiscalização e educação de trânsito naquele município, na ocasião foram realizadas várias blitz e barreiras em busca de veículos irregulares e ilegais. Também foram realizadas abordagens a pessoas e veículos em busca de armas e drogas. Esse é um trabalho que está sendo realizado por determinação do capitão Brilhante, comandante da 3ªCia/2ºBPM sediado em Apodi-RN.
Fonte: Sentinelas do apodi

[VEJA] Preserve os momentos bons da vida, não use drogas!

INFORMAÇÃO
A melhor maneira para prevenir.

Trabalho feito pelo meu grupo (5PPN - Estácio de Sá - Vitória - ES) para a Materia de Produção Publicitária em TV, Profª Marise, do Curso de Publicidade e Propaganda.

Entregador de pizza é morto em Assu



Um entregador de pizza conhecido por Wesley Guilherme Lopes foi executado com vários disparos de arma de fogo ao lado da praça da rua Dr. Ernesto da Fonseca . O mesmo estava atendendo um cliente quando chegaram duas pessoas de moto e praticaram o crime e em seguida os mesmos fugiram com destino ignorado. A vítima foi morta com cinco tiros, sendo dois na nuca e três na face.


Informações e fotos: Jarbas Rocha / Focoelho

Mossoró: Obra Inacabada da Caern causa transtorno a moradores do alto de são manoel

Fonte: O Câmera

Há mais de oito meses moradores da Avenida Presidente Dutra sofrem com um vazamento de água em uma obra inacabada da Caern próximo a empresa Lino Brita.

Mas hoje a situação se agravou quando o trânsito de veículos pesados fez com que um buraco se abrisse no meio da rua. Por causa da água que jorra, fica difícil perceber o risco.

O Câmera conseguiu flagrar o momento exato em que essa moto caiu dentro do buraco.

O condutor, Genivam Gerônimo bateu com o rosto no asfalto e acabou quebrando alguns dentes. Ele foi atendido pelo Samu e passa bem, mas decidiu entrar com uma ação judicial contra a empresa. “Isso é um absurdo, a gente passa por uma rua e encontra um buraco. Poderia ter acontecido uma coisa pior”, disse.

Segundo os moradores da rua, esse não foi o primeiro acidente que aconteceu no local. Há alguns meses um idoso caiu de bicicleta e acabou falecendo.

“É um absurdo. Há cerca de 8 meses esse cano jorra água por causa dessa obra inacabada. Nós já chamamos a Caern, pedimos para resolver o problema e interditar a rua, mas ninguém faz nada”, conta Marcos Júlio, morador. Além do risco para quem transita na rua, a água está causando transtornos graves aos moradores. D. Francisca da Graça está revoltada porque a água invadiu sua casa.

“A água invadiu minha casa e eu não tenho mais sossego. Trabalho, pago minhas contas e ninguém faz nada. Isso é um absurdo. Uma situação revoltante” denuncia. Sem uma resposta da Caern, os moradores resolveram interditar a rua por conta própria. Eles pedem uma providencia urgente para o problema. Além do desperdício de água potável, o buraco é uma preocupação constante para quem tem crianças em casa.

“É um risco para minhas duas filhas pequenas e um transtorno para todo mundo. É uma situação de descaso. Nós já ligamos, chamamos e ninguém faz nada. Queremos saber o que eles estão esperando acontecer para tomar uma providência”, suplica Marcos.

Acidente com duas vitimas fatais na Rn 015

Fonte: O Câmera

A Central de Operações do 2º batalhão de policia militar de mossoró registrou no final da noite de domingo 25 de setembro de 2011, um acidente com duas vitimas fatais no Km 19 da Rn 015 via de acesso a cidade de Barauna, na localidade de assentamento fazenda nova.

* Francisco José Ferreira da Silva, 25 anos de idade, agricultor e residente no assentamento Fazenda nova. Ocupante do motocicleta morreu no local

* Francisco das Chagas Cristóvão Martins de 32 anos de idade, também morador do assentamento e vizinho de José Ferreira. Ocupante da motocicleta morreu no local.

Histórico:

Segundo informações de populares, os amigos passaram o dia bebendo na localidade de sitio coqueiro, Município de barauna e por volta de meia noite retornavam de motocicleta para suas residencias.

No momento em que o condutor da motocicleta de placa MXT 1202, tentou deixar a Rn e entrar para o assentamento, foi colhido por um veiculo tipo Vectra que trafegava no mesmo sentido da motocicleta. Os dois ocupantes da moto foram arremessados a mais de 30 metros e morreram na hora.

Segundo informações da equipe do 2º DPRE o condutor do veiculo, ainda tentou livrar a motocicleta. No local foram verificadas marcas de frenagens na pista a uma distancia de 52 metros, antes da colisão. O veiculo saiu da pista e capotou cerca de 80 metros depois.

O Vectra de cor prata de placas MXM 9183, era ocupado por 5 pessoas que sofreram ferimentos pelo corpo, mas foram socorridos para o hospital regional tarcisio maia em Mossoró.

Policiais do transito fizeram o trabalho de isolamento do local e removeram os veículos envolvidos para o patio do departamento. O carro e a moto ficaram parcialmente destruídos.

A Equipe técnica do Itep, removem os corpos das vitimas para os procedimentos na sede do instituto.

Equipe Itep:

Perito: Joaquim/Necrotomistas: Francinildo/Ilcivone/Fotografo: Eudes/Motoristas: João/Zé Nilson



domingo, 25 de setembro de 2011

CONFUSÃO EM UMA DAS CELAS DO CDP DE PAU DOS FERROS/RN


Na tarde de ontem, sexta feira (23/09), por volta das 15h00min, uma briga entre os apenados da cela 03 do andar térreo do CDP de Pau dos Ferros, fez com que um agente colocasse o apenado RENATO em uma sela separada dos demais detentos.

Renato Alves Dantas Júnior está preso no CDP de Pau dos Ferrosdesde a última quarta feira (21), e na tarde de ontem entrou em briga corporal com detentos em sua sela, após se desentender com um dos presos, por motivo desconhecido.

No momento que os outros presos tentaram agredi-lo para defender o "colega" mais antigo de sela, Renato professor de Jiu-Jitsu, que é faixa marrom na arte marcial, para se defender, dominou a cela e imobilizou todos os demais presos, um total de sete detentos.

A pancadaria só terminou com a intervenção de agente Estêvão, que estava de plantão. Ao ser indagado, pelo agente, sobre o que teria motivado tamanha pancadaria. Renato disse, "Só tenho consideração pelos agentes e policiais, e se eu for colocado em alguma outra cela, junto com estes vagabundos, vou fazer pior ainda".

Ele foi colocado em uma cela, isolado dos demais presos. A Direção do CDP de Pau dos Ferros foi comunicado sobre o ocorrido e tomara as medidas cabíveis.

Renato foi preso dirigindo um Classic roubado na ultima quarta-feira dia 21.09.2011, após uma perseguição policial que se iniciou em Umarizal e terminou na BR 405 nas proximidades da UERN de Pau dos Ferros. CLICK e relembre. 


Fonte: http://emidiosena.blogspot.com/