Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

ABSURDO: UMA CRIANÇA DE 8 ANOS DE IDADE, ARMADA COM UM MACHADO, ATERRORIZA ESCOLA NA CIDADE DE UMARIZAL

Criança aterrorizando a escola
Na manhã de hoje(15), alunos e funcionários da Escola Municipal Santa Filomena foram surpreendidos com um aluno armado com um machado e ameaçando quebrar toda a escola e quem estivesse pela frente. Fomos informados que essa mesma criança já levou para a escola várias outras armas artesanais que ele mesmo fabrica, e sempre com o mesmo objetivo, ameaçar alunos, professores e funcionários, dizendo ele que quer ''fazer sangue'' em todos. 


As armas que ele já usou para fazer ameaças na escola, foram: revolveres de madeira, machado, facas, punhais de cabos de vassoura, pedras, tesouras, cadeiras, tijolos. Além de ter quebrado o bebedouro da escola com chutes e pontapés.



Estes fatos já vêm ocorrendo desde o ano de 2010, onde a escola já está com cerca de vinte oficios protocolados que foram enviados na tentativa de resolver o problema e até hoje nada foi feito pelo poder público.

A escola já deu seu parecer e observou que a criança em epígrafe não tem capacidade de conviver com as demais crianças, não até ele ser observado por um psicologo, fato que ainda não aconteceu. Disseram ainda que a família não dá nenhum tipo de apoio a escola para poder conter a criança, pelo contrário, os pais culpam a instituição e os professores por não aceitarem calados os atos agressivos do filho.

As outras crianças, professores e funcionários, estão com seus direitos impedidos pois ele passa o dia inteiro na escola aterrorizando a todos, no seu horário de aulas e no outros horários, isso porque os muros da escola são baixos e ele pula para dentro das dependências a hora quer.

Uma professora que não quis se identificar disse que já solicitaram da secretaria de educação do município que fossem construídos muros mais altos para evitar tais transtornos, mas até a data de hoje não obtiveram respostas.


Muro frágil e mais baixo que uma criança de 7 anos

Animais invadem a área da escola com a maior facilidade
As professoras que já tiveram esse garoto como aluno adquiriram doenças psicológicas e atualmente todos os funcionários vivem em um estado emocional preocupante em contraste com os seus direitos funcionais, amparados por leis, não apenas municipais como também federais, que são de garantir aos funcionários um ambiente seguro e de condições dignas de trabalho.

"Suspendemos as aulas por conta própria até que seja garantida a nossa segurança e a segurança da escola". Disse uma funcionária que não quis se identificar.

*Umarizal News

Um comentário:

Anônimo disse...

ABSURDOS QUE SOMENTE ACONTECEM EM UM PAÍS SEM EDUCAÇÃO

É triste a situação do nosso país. Esta afirmação não atinge somente a área de educação. Em muitas outras áreas, a nossa sociedade passa por problemas e conflitos. São tantos que os jornais e demais portadores de textos que podem ser usados para registrar tais fatos são poucos.
Porém, quando se trata de EDUCAÇÃO a coisa fica cada vez mais feia a cada dia.
O caso em destaque não me surpreende enquanto professora. Esta profissão vive hoje o CAOS da calamidade. Ganhamos mal, somos desvalorizados, temos direitos constituídos que não são cumpridos, e ainda somos obrigados a ter como "clientes" tipos de seres humanos que ainda vivem na Idade da Pedra.
Crianças desse tipo são espécies de alunos mais comuns nas escolas, e não são somente nas escolar públicas. O professor já está acostumado a ensinar ética, moral, solidariedade, caráter, vergonha, e demais valores que são desmanchados pelos "pais" e pela própria sociedade, pois os valores sociais a cada dia se invertem.
OS MEMBROS SOCIAIS HUMANOS AINDA NÃO PERCEBERAM, MAS AS PROVAS EVIDENTES DA VIOLÊNCIA, CRIMINALIDADE, BANALIZAÇÃO DA VIDA, DO SEXO E DEMAIS DEMONSTRAM QUE VIVEM UMA LUTA SILENCIOSA PELA LIBERTINAGEM DO INSTINTO ANIMAL QUE CARREGAMOS INTERIORMENTE.

Falta educação familiar, falta raciocínio (o que indentifica as diferenças do homem para com o animal), falta amor, falata amizade, falta sinceridade, falta tudo. Menos a corrida pela liberdade de se fazer o que quer, onde e quando quiser. Assim, não escapa lugar nenhum, nem mesmo as igrejas, quanto mais a escola.

COMO FILHA, CRIANÇA, JOVEM E MULHER GUARDEI VALORES QUE HOJE PARECEM NEM SER VALORES.

São absurdos atrás de absurdos que confundem tanto a mente que a escola e as outras insituições que podem ajudar nesses casos, nem são mais respeitadas.

SÃO ABSURDOS!!!

PROFESSORA MÔNICA FREITAS