Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Fuga no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator de Mossoró


O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica da Policia Militar (Ciosp) foi comunicado na manhã de segunda feira 5 de Março de 2012, de uma fuga no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator de Mossoró. A fuga aconteceu na noite de domingo, mas o Ciosp só foi comunicado na manhã dessa segunda.

O Ciad é o local de internação provisória para onde os adolescentes infratores são encaminhados à espera de uma decisão judicial, que pode ser a liberação ou a aplicação de medidas socioeducativas. 

Um adolescente interno na unidade conseguiu arrombar as grades da cela onde estava encontrava e se escondeu num matagal dentro do muro por trás da unidade. Houve uma movimentação dos agentes que se encontravam de plantão, mas o menor não foi localizado.

Horas depois, o infrator voltou, trancou todas as agentes que estavam de plantão dentro de um banheiro na unidade, arrombou uma sala e fugiu levando cerca de 20 armas de fogo que estavam guardadas. Segundo as informações fornecidas pelos responsáveis, o adolescente fugiu da unidade levando apenas três armas.

Na manhã de hoje os Policiais da Força Tática e da Rocam, foram informados da localização do adolescente, no bairro Santa Delmira. Ele foi detido com duas armas de fogo e disse que a terceira havia vendido pra outro menor que não foi localizado pelos policiais.

Recebemos a informação anonimamente, mas a ocorrência foi checada e registrada pela Policia Militar de Mossoró. Os agentes do Ciad estão se mobilizando e dizem que se não forem tomadas providencias urgentes, eles ameaçam abandonar os postos de trabalho.

Opinião: Não sei se existiam 20 armas de fogo apreendidas no Ciad e se existiam, por que estão querendo esconder a informação. Não seria melhor divulgar a informação correta e evitar especulações? Tenho dito.

*O Câmera

Nenhum comentário: